"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMPO DE FUTEBOL ESTÁ ABANDONADO EM APARECIDA

Há mais de um ano a Prefeitura municipal de Nossa Senhora Aparecida desativou o campo de futebol para implantação e modernização de infra-estrutura em convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) e o ministério de esportes. No entanto, atualmente, esse espaço de lazer se encontra em estado de abandono, não podendo ser mais utilizado para a prática do futebol.
Pela inadequada situação em que se encontrava o campo de futebol de Nossa Senhora Aparecida, classificado pelos esportistas locais como inferior em relação a vários campos do interior da cidade, seria imprescindível a estruturação para que se realizassem campeonatos municipais na sede do município. A partir dessa realidade, a prefeitura iniciou o projeto de estruturação do campo.
As dimensões do campo de jogo (originais) tornaram-se bem menores, a redução da parte gramada do campo levou à revolta vários esportistas, já que não foram realizadas consultas à população sobre as novas mudanças e, além de todas essas desvantagens, a qualidade do atual gramado é desaprovada pelos esportistas locais.
O Campo de futebol em estado de construção já mostra características herdadas do antigo campo que ali existia: é praticamente indefeso às inundações, até mesmo aos pequenos “torós”, pois o seu gramado acumula “lagoas”, transformando-se em lamaceiros, constituídos por água, terra e a derramada de esgotos.
Se não bastasse o caos total em que se encontra o campo de futebol, o abandono torna-se visível na medida em que se encontra aberto para a pastagem de animais, que destroem o recente gramado. Essa situação foi comprovada depois de denúncia da população. A nossa equipe se deslocou para verificar a veracidade dos fatos e foi surpreendida com a inauguração antecipada do campo de futebol por cavalos.
A população, desolada, sem a prática do futebol, não sabe a quem recorrer: A ex-prefeita não concluiu as obras, o atual prefeito não está dando continuidade, e o município não possui outro campo de futebol em sua sede, além de não possuir um ginásio para a prática de futsal, o esporte mais semelhante ao futebol.
*José Aparecido Santana Silva é Graduando de Radialismo pela UFS
*sergipeemdestaque

Nenhum comentário: