"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ALEIDA GUEVARA ADIA VINDA A SERGIPE‏

A médica cubana e filha de Ernesto Che Guevara, Aleida Guevara March, adiou sua vinda a Sergipe marcada para a próxima quarta-feira (19). Com sintomas da gripe A H1NI, a chamada gripe suína, Aleida recebeu recomendação médica de não viajar mais para o Brasil. Ela também cancelou a viagem que faria para Fortaleza, no dia seguinte, onde participaria da inauguração do Centro Urbano de Cultura e Arte (Cuca).
Em Sergipe, Aleida Guevara seria a palestrante de um seminário no município de Umbaúba, sobre Socialismo e a crise econômica mundial. Patrocinado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), o evento contava com o apoio da prefeitura.
Ela também visitaria as obras de construção da Clínica de Saúde da Família Doutor Ernesto Che Guevara, em Umbaúba. Segundo o coordenador do MST em Sergipe, João Daniel, provavelmente sua vinda ao estado aconteça até o final de outubro, mas com data ainda a ser definida.
O prefeito de Umbaúba lamentou o imprevisto. “É uma pena porque havia toda uma expectativa em relação à presença de Aleida em nosso município. Mas se não foi possível agora, com certeza traremos essa importante figura humana para que possa, sob a ótica do trabalhador, falar do reflexo da crise econômica no dia-a-dia das pessoas”, frisou Anderson Farias, o Professor Anderson (PT).

Nenhum comentário: