"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NOTA DE SOLIDARIEDADE DA JUVENTUDE DO PMDB AO DEPUTADO FEDERAL JACKSON BARRETO‏

Considerando a nota publicada pela juventude do PSB, relacionada ao presidente do nosso partido, frente ao episódio da visita do senador Valadares ao encontro do PSDB/DEM, a juventude do PMDB vem esclarecer o seguinte;

1- Nós da juventude do PMDB entendemos, da mesma forma que toda sociedade sergipana, que o encontro ocorrido no final da semana passada teve como objetivo maior fortalecer em nosso Estado a coligação do PSDB / DEM, e por conseqüência, fortalecer também a candidatura do ex-governador João Alves, para repetir em Sergipe a mesma coligação de 1982 – João governador e Albano senador – quando a maioria de nós jovens não havia sequer nascido.
2- É pensamento amplamente majoritário na aliança política que governa o Estado que tal encontro do PSDB e do DEM, tendo em vista o processo eleitoral que se aproxima, objetiva preparar e fortalecer as bases do grupo que foi derrotado na última eleição, pela maior parte da juventude sergipana, que não deseja jamais seu retorno. Por este motivo não se justifica a presença de nossos aliados no citado evento, por motivo algum.
3- Sendo assim, nos solidarizamos com o deputado Jackson Barreto, cuja história de luta o qualifica, entre os políticos detentores de mandatos, como o maior combatente do regime militar, atuando no movimento estudantil, como um guerreiro na luta por mudanças em nosso Estado. Ele é também considerado grande aliado dos movimentos sociais e da juventude, com seu jeito impecável de assumir posições políticas corajosas e sem deixar dúvidas quanto ao seu comportamento e objetivos, que se confundem com a pureza do idealismo da juventude.
4- Por último, queremos sugerir à juventude do PSB que busque informações sobre a grandeza da obra social realizada em Aracaju pelo então prefeito Jackson Barreto, que levou infra-estrutura à periferia da capital, além de empreender uma revolução na Educação, com escolas de qualidade e salários dignos para os professores. Jackson Barreto foi o prefeito que mais construiu escolas públicas em Aracaju.
Sugerimos ainda que os nossos companheiros ocupem melhor o seu tempo, combatendo os nossos reais adversários, emitindo notas, por exemplo, contra o ex-governador João Alves, que deu péssimo exemplo à juventude, orientando os prefeitos a mamar no poder. Neste caso sim, caberia uma nota de repúdio. Como jovens do PMDB estamos cientes do nosso papel de trabalhar pela unidade de todas as forças que fazem parte do projeto que está mudando o nosso Estado e suas práticas políticas. Queremos o diálogo e entendimento de todos nós, para impedir que as forças do atraso retornem ao poder em nosso Estado.
Como jovens, queremos de todos os companheiros da aliança, transparência e objetividade na luta contra o nosso adversário em comum. Nossa unidade é a nossa força.

Thiago Menezes Siqueira
Presidente da Juventude do PMDB

Nenhum comentário: