"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

RAPIDINHAS

OUTRA VEZ
Essa é demais! Desde o dia 10 de outubro de 2003, período em que o município de Ribeirópolis era administrado por Regina Passos, que a esposa do vereador Vado recebe o Bolsa Família. Esse é o segundo vereador envolvido com esse tipo de irregularidade, o primeiro foi Pedrinho de Mainho, também aliado do grupo Passos. É brincadeira? E esse povo não vai ser punido?


GUERRA
Servidores do Fisco Estadual realizaram uma assembléia geral que deliberou pela manutenção do movimento grevista, apesar da categoria estar disposta ao dialogo com o Governo Deda, não houve avanço para a solução do problema.


GÁS
O deputado federal Jose Carlos Machado foi recebido pelo presidente da BR Distribuidora José Eduardo Dutra, o encontro foi na sede da empresa no Rio de Janeiro. Machado foi pedir apoio para o seu projeto autorizando a venda do gás de cozinha fracionado, a exemplo do que acontece com o cartão telefônico, que tramita na Câmara do Deputados. Dutra gostou da idéia e disse que Sergipe vai ser pioneiro na venda de gás fracionado. Machado também pediu apoio para que o gasoduto chegue até Itabaiana.


EMPRESÁRIOS E COMERCIÁRIOS
Durante oito horas empresários e representantes dos comerciários estiveram reunidos para discutir a convenção trabalhista. Para Hugo França presidente da Federação do Comercio houve avanço na proposta apresentada pelos representantes dos donos de supermercados, apesar disso a convenção não foi fechada, os patrões avançaram oferecendo um piso salarial de 487, 50 reais, 10 reais de bônus, vale transporte e almoço para quem trabalhar aos domingos, fim do banco de horas e admitem quatro feriados no ano. O representante dos comerciários Ronildo Almeida, continua afirmando que a categoria não está sendo respeitada, e apesar da proposta dos patrões o regime vai continuar de escravidão para o trabalhador, já que os shoppings e o restante do comercio já paga um piso de 515 reais, 100% da hora extra, vale transporte, almoço e os quatro feriados durante o ano. Ronildo admitiu a possibilidade de sair da mesa de negociação e partir para o dissídio coletivo na justiça. Outra reunião vai acontecer nos próximos dias a data ainda não foi confirmada.

Nenhum comentário: