"Sem medo da verdade."

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

OPERAÇÃO CAIPORA: CASAL DENUNCIADO EM ITABAIANA POR CORRUPÇÃO DE MENORES

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) protocolou na 6ª Vara Federal, em Itabaiana, denúncia contra o casal Domingos Cota do Nascimento e Joseene Alves do Nascimento pela prática de crime de corrupção de menores, previsto no art. 1º, da Lei Federal n.º 2.252/54.
Ambos foram condenados pelos delitos de formação de quadrilha, descaminho e evasão de divisas após serem investigados na Operação Caipora e agora são acusados de envolver o próprio filho na prática desses crimes.
Na denúncia, o procurador da República Ruy Nestor Bastos Mello apresenta provas de que o adolescente, filho mais velho do casal, sabia dos crimes e participava também das ações ilícitas. Ele ressalta no documento que o casal utilizava a própria casa para armazenar os cigarros objetos do crime de descaminho e que o jovem participava da distribuição desse material.
A atitude dos denunciados em permitir o envolvimento de um menor nos seus negócios ilícitos e, por conseguinte, deturpar a formação de sua personalidade se mostra ainda mais grave quando se observa que este menor é seu próprio filho?, destaca o procurador.
O MPF/SE pede ainda na denúncia que cópia do processo seja remetida ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) para que se investigue a possível prática de ato infracional pelo adolescente.

Nenhum comentário: