"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

JUIZ CASSA MANDATO DE PREFEITA DE CARIRA POR ABUSO DE PODER

O juiz Pedro Nilson de Oliveira Martins, da 29ª Zona Eleitoral (Carira), decidiu nesta quinta-feira (18), acatar a denúncia de abuso do poder econômico contra a prefeita eleita do município, Gilma Chagas (PSC) e o vice Geofrancio Reis (PMDB) segundo a qual Samuel Chagas, filho de Gilma deu R$ 200,00 a eleitora Jucileide Pereira dos Santos em troca do voto, e cassou o registro de candidatura dos dois. A decisão veio depois de concluída a ação de investigação judicial eleitoral apresentada pela coligação Renovação com Lealdade e Juventude.
Segundo a denúncia investigada pela PF (Policia Federal) a pedido do promotor eleitoral Adson Alberto Cardoso de Carvalho, por volta das 18h do dia 22 de setembro passado Jucileide Pereira recebeu em sua residência a visita da candidata Gilma Chagas, que diante das dificuldades financeira da denunciante prometeu ajudá-la em troca do seu voto.
No entanto, no dia seguinte (23) por volta das 17h a denunciante foi procurada por Samuel Chagas que lhe entregou R$ 200,00 em nome de sua mãe. Jucilene disse ter ficado assustada com o fato, mas diante da necessidade preferiu calar, porém, uma briga entre partidários de Gilma e eleitores de João de Gadé a levou a denunciar o fato ao Ministério Público. Já no dia 25, às 2h recebeu um bilhete que dizia o seguinte: “Cuidado com sua língua si não você paga com a vida”. Diante destes fatos ao final da ação o juiz Pedro Nilson decidiu acatar parcialmente a denuncia cassando os diplomas de Gilma e Geofrancio. A decisão é de primeira instância e, portanto, cabe recurso junto ao TRE – SE.

Nenhum comentário: