"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 12 de junho de 2008

RESPOSTA DE CARLINHOS DO PT AO PREFEITO MAIM

É inacreditável que tenha que vir a público para me defender, quando os que cometeram os crimes se fingem de inocentes. É, acho que sou ingênuo, coisas como essas em política nos levam a entristecer. Mas, acreditem meus algozes, minha força não está no meu frágil porte físico, está nas minhas convicções, e estas são muito fortes, pois estão dentro do meu coração e me foi dada por Deus.
O site chapa branca de Campo do Brito divulgou uma resposta ao email que enviei ao
www.interativ.com.br de forma agressiva e discriminatória. Eu já estou calejado disso, quem não tem argumentos para se defender, tenta inverter o foco no intuito de fugir da responsabilidade. Pelo visto não adianta lhes pedir dignidade, honradez, vergonha na cara... Estas palavras não fazem parte do dicionário de vocês.
– Por que vocês não continuam onde o povo lhes colocou? Na oposição. É ridículo sair “abanando o rabo” atrás do PT, sejam sinceros ao menos uma vez na vida, a vida pregressa de vocês denuncia um modo de fazer política que em nada se parece com a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Não preciso aqui repetir os adjetivos que o agrupamento político de vocês sempre tratou Lula e Déda.
Todos temos o direito de evoluir, mas não foi o que se viu quando se tentou pela primeira vez um acordo entre o PDT de Campo do Brito e o PT. É importante que se diga que o PDT de Leonel Brizola em nada se assemelha com a conduta antiética praticada neste município. Na primeira oportunidade que vocês tiveram de exercitar a democracia, estupraram o processo eleitoral cooptando votos pela via escusa. Como dirigente histórico do PT, eu tenho a obrigação de defender o estatuto do meu partido, principalmente para que os mais jovens ainda tenham, no futuro, um refúgio para fazer política.
Meus senhores, a acessória de comunicação não tem legitimidade para emitir uma opinião equilibrada, já que seu papel é o de defender seu próprio pão. O desespero tomou conta do Prefeito, não tem nem um vice, quanto mais cabos eleitorais; seu discurso de austeridade foi trocado pelo do nepotismo; suas obras, feitas por João Alves, são exemplo da falta de consideração, que o diga o ex-deputado Fabiano Oliveira. Humilhação, esse é o sentimento que paira sobre seu grupo. Como pode o Partido da esperança se aliar com pessoas deste quilate?
O companheiro Evairton se preparou, é digno e está pronto para conduzir nosso município para a alegria, para colocar o funcionalismo de pé, para fazer nossos jovens praticar esportes, e nosso povo ter renda, seja na agricultura ou na indústria.
A ASCON (ou deveria chamar de ASPONE) me chama de forasteiro. Como diria um amigo meu: - Parente agente não escolhe, atura. O mesmo eu digo de quem mora no lugar que ama, quem nasce tem que ser aturado, mas aquele que opta, o faz por amor, e este é muito mais forte do que uma simples certidão de nascimento. Aliás, por falar em papel, eu tenho um: o Título de cidadão britense, outorgado a mim, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores. Vocês me magoam bastante quando me jogam na cara que eu não posso falar porque não nasci no território de Campo do Brito. Pensem um pouco maior, observem que é raro nascer alguém hoje nesta cidade por falta de uma maternidade, vejam a mediocridade de suas palavras. Já pensou se cada cidadão que mora aqui não votasse mais em vocês, seria o fim político, mas o vosso costume não é considerar as pessoas e sim comprá-las.

Eu não agrido o Prefeito, é que ele não me ouve e teima em fazer mazelas no município. Já resolveu o problema da lixeira? Do ginásio? Do Complexo? Do nepotismo? Do Parque ecológico? do Ricacho Lomba que ele matou com seu cortume?
Ora, só chamou os concursados porque eu fui até a Promotoria denunciar. Da mesma forma ainda não derrubou as árvores. Senhores agradeçam-me, vocês não estão pior por minha causa, eu os vigio.
Nós queremos aliança com quem pensa como nós, queremos até o voto de vocês para o nosso candidato, mas daí a apoiar isso que está aí, é jogar na lama tudo que construímos. Lula e Déda, citados na sua resposta foram apoiados. Como será que estão pensando seus aliados (ou comprados) de mais essa decisão unilateral do Prefeito, colocar a Vereadora como vice é mais humilhação, até quando (ou quanto) eles vão agüentar.

Casar sem amor é jogar fora a vida, com dinheiro ou sem ele o tempo passa. Eu prefiro ficar sem o dinheiro de vocês e viver feliz de pé do que passar meus últimos dias de joelhos. Eu não nasci nem fui criado para ser escravo.
Pelo fim da prostituição eleitoral de Campo do Brito lutaremos sempre. Podem me processar mais uma vez, Deus está comigo e a verdade prevalecerá. Que o povo de Campo do Brito julgue se eu estou falando a verdade quando digo que aqui o voto é no dinheiro ou se sou um mentiroso.
Espero que este meu sonho de dignidade e amor ao próximo, de um Campo do Brito para todos, não seja só meu, tenho certeza que não é. Ele alimentará e dará força para que todos se levantem e gritem a uma só voz: LIBERDADE JÁ.

Carlinhos do Pt.

Um comentário:

Maryanne disse...

Carlinho concordo até de mais com vc, Campo do Brito está precisando de um prefeito que se preocupe com tudo e com todos!!!Apesar de eu ser de menor, ou seja tenho apenas 15 anos mais ja tenho uma visão política, acho que o Pt nao deveria se aliar com PDT o certo era ter candidatura própria, como é um partido todos deveriam chegar a essa conclusão e deveriam se unir mais e naum ficar dentro do próprio partido com briguinhas bestas, mais é uma pena que nem todos pensam!!!!Mais estou torcendo para aqueles que querem q o PT saia com candidatura própria.E com fé em Deus essa votação tem que ser anulada!!!