"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 12 de junho de 2008

CONFIRA COMO OS DEPUTADOS VOTARAM NA CSS

Por apenas dois votos, a Câmara aprovou a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS). O tributo, que funcionará nos moldes da extinta CPMF, terá alíquota de 0,1%, será permanente e destinado exclusivamente para a área da saúde. Além disso, o imposto não será cobrado de aposentados, pensionistas e trabalhadores que recebem até R$ 3.038,00 por mês. Caso seja aprovada no Senado, o tributo será cobrado a partir do próximo ano. O governo esperar arrecadar com o imposto cerca de R$ 11 bilhões em 2009.
A oposição votou fechada contra o novo imposto. Todos os deputados do DEM, PSDB e PPS votaram contra a CSS. Além desses, também votaram contra os parlamentares das seguintes bancadas: PRTB; Psol e PV.
Por sua vez, a bancada do PT votou inteiramente favorável à nova CPMF. Além dos petistas, votaram a favor da CSS as seguintes bancadas: PCdoB; PHS; PMN; PRB; PTC e PTdoB.
O resultado apertado pode ser explicado pela união dos oposicionistas, além da “traição” de alguns membros de partidos da base aliada. Dez parlamentares do PP, por exemplo, votaram contra a CSS. Além do PP, os seguintes partidos apresentaram “traidores”: PDT (seis deputados votaram contra); PMDB (oito deputados votaram contra); PR (sete deputados votaram contra); PSB (três deputados votaram contra); PSC (um deputado votou contra); e PTB (dois deputados votaram contra).
Outro fator colaborou com a pequena diferença de votos necessários para aprovar a proposta: 93 parlamentares não estavam presentes. (Rodolfo Torres)

Sergipe
Eduardo Amorim (PSC) - Sim
Iran Barbosa (PT) - Sim
Jerônimo Reis (DEM) - Não
José Carlos Machado (DEM) - Não
Mendonça Prado (DEM) - Não
Valadares Filho (PSB) - Sim

Nenhum comentário: