"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 30 de junho de 2008

GOVERNO SUSPENDE PROGRESSÃO VERTICAL

O SINTESE recebeu reclamações de filiados de que a Secretaria de Estado da Educação não está concedendo a progressão vertical automática. Só está recebendo quem fez solicitação até março.
Para o sindicato o governo, de forma equivocada, está se antecipando ao Tribunal de Justiça que ainda não julgou se a mudança de nível é constitucional e também corrobora com o argumento de que a decisão do TJ vai influir sim nos salários e na vida de todos os professores.
Tanto o governador Marcelo Déda, quanto o líder do governo, deputado Francisco Gualberto deram declarações na imprensa de que somente a professora que entrou com a ação seria prejudicada.
“A própria Procuradoria Geral do Estado já tinha suspendido os pareceres de pedidos de progressão dos professores que estava solicitando aposentadoria e agora o Estado suspende administrativamente os pedidos. O governo está se adiantando e recusando a conceder um direito do trabalhador”, disse o diretor de comunicação Roberto Silva Santos.
O SINTESE vai enviar ofícios ao secretário de Educação, José Fernandes Lima e ao governador Marcelo Déda solicitando que esta decisão seja revista.

Nenhum comentário: