"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VEREADOR DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLITICA EM PROCESSO DE SELEÇÃO

O presidente da Câmara de Rosário do Catete, Delson Leão (PSB), ocupou a tribuna da sessão da terça-feira (22) para denunciar o que ele considerou de perseguição política no processo de seleção simplificado para o cargo de professor da rede municipal. O parlamentar comentou o caso do professor Gildo, bastante conhecido no município, que, apesar do vasto currículo em mais de 30 anos de magistério, foi classificado como “experiência zero” no processo de seleção.
Delson Leão citou alguns cargos ocupados pelo professor durante as três décadas dedicadas ao ensino. “Ele foi professor por 30 anos da Escola Estadual Leandro Maciel, ensinou na Escola Municipal José Sotero Vieira de Melo, onde foi diretor, vice-diretor, orientador. Foi professor de história da Faculdade Pio X por cinco anos, enfim, passou por vários outros cargos, mas, mesmo assim, na avaliação da comissão do processo, ele não tem nenhuma experiência”, informou o presidente do Legislativo.
Em virtude da denúncia do professor, Delson Leão apresentou requerimento convocando o secretário municipal de Educação, Elton Lima, para que ele explique os critérios técnicos utilizados pela comissão do processo para considerar o professor Gildo sem experiência no magistério.
“Se eles tivessem colocado o item ‘não votou no prefeito Vino Barreto’, tudo bem, eu até ia entender porque ficaria mais claro essa situação. Mas isso se trata de uma seleção de professores que irão lecionar na rede municipal e que deve primar pela qualificação técnica, não por interesses políticos. É lamentável que em Rosário ainda aconteça coisas desse tipo”, criticou Delson Leão. “Cabe até uma ação por danos morais do professor Gildo contra a prefeitura, pois esse julgamento suja negativamente seu extenso currículo profissional”, completou.

Nenhum comentário: