"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PRESOS ACUSADOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ITABAIANA

Foi preso nesta quinta-feira, 3,  pela Delegacia da Mulher de Itabaiana, José Augusto Fraga dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, crime ocorrido em 27 de dezembro de 2010, no povoado Rio das Pedras, em Itabaiana. O autor já respondia por violência doméstica em um outro procedimento em andamento na Delegacia Especial da Mulher, no qual havia sido representada medida de proteção para a vítima.
No final do ano passado, mais uma vez José Augusto a agrediu, dessa vez com a intenção de matar. A vítima ficou totalmente desfigurada e passou bastante tempo internada no HUSE recebendo tratamento. Ele a surpreendeu caminhando para casa e então, fazendo uso de uma faca, tentou matá-la com vários golpes. A vítima reagiu e, na tentativa de se esquivar, teve um dos dedos da mão amputado pela faca, que ainda a atingiu superficialmente outras partes do corpo.
“Ela segurou a faca fortemente, fazendo com que o cabo se quebrasse, então, insatisfeito, o autor pegou uma pedra de grande porte que estava no local e desferiu vários golpes contra a cabeça da vítima, que teve o couro cabeludo aberto. Já caída ao chão, ele ainda continuou a arremessar por diversas vezes a mesma pedra, que inclusive teve um dos braços fraturado com as pancadas na tentativa de se defender. O autor somente parou porque a mãe da vítima chegou ao local e o impediu com uma enxada. Ele ainda tentou agredi-la, mas acabou fugindo do local devido à presença de outras pessoas”, explicou a delegada Juliana Alcoforado.
Ele permaneceu foragido até hoje, quando foi cumprido um mandado de prisão preventiva. José Augusto confessou o crime e alegou problemas de ordem psicológica em sua defesa.  Ele está preso na Delegacia da Mulher de Itabaiana à disposição da Justiça.
Também nesta quinta-feira, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de José Santos da Costa acusado de ameaçar e agredir fisicamente sua companheira. O cidadão em tela já respondia por roubo qualificado, porte de arma e homicídio. Já nesta quarta-feira, 2, foi autuado em flagrante pela Polícia Militar, Gilvan Tavares dos Santos acusado de ter agredido fisicamente e ameaçado sua ex-companheira, fato ocorrido em uma lanchonete de propriedade da vítima, no Centro de Itabaiana.
Os policiais militares foram acionados e ainda flagraram as agressões ocorrendo. O autor que estava embriagado foi levado à Delegacia para lavratura do procedimento.

Nenhum comentário: