"Sem medo da verdade."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ADVOGADO SERGIPANO NA LISTA TRIPLICE PARA VAGA DE MINISTRO DO STJ


O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu na tarde desta segunda-feira (07) as três listas tríplices com os nomes dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a serem encaminhadas à presidente da República para indicação de três novos ministros do Tribunal. O advogado sergipano Carlos Alberto Menezes está entre os nomes indicados.
Menezes foi incluído na primeira lista e disputará a vaga relativa à aposentadoria do ministro Antônio de Pádua Ribeiro. Além do sergipano concorrem: Antônio Carlos Ferreira e Ovídio Marins de Araújo.
Perfil
O sergipano Carlos Alberto Menezes, 56 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. É mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado militante no foro cível, criminal e eleitoral há 33 anos, Menezes foi presidente da OAB – Seccional Sergipe, de 1985 a 1986. Atua, também, como docente, sendo professor assistente do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe e da Escola Superior da Magistratura do Estado. Segunda e terceira
Os advogados escolhidos para comporem a segunda lista, relativa à aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, foram: Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, Alde da Costa Santos Júnior e Sebastião Alves dos Reis Júnior.
Os advogados escolhidos para comporem a terceira lista, relativa à aposentadoria do ministro Nilson Naves, foram: Ricardo Villas Bôas Cueva, Reynaldo Andrade da Silveira e Mário Roberto Pereira de Araújo.
Com informações do STJ

Nenhum comentário: