"Sem medo da verdade."

domingo, 6 de fevereiro de 2011

POLICIAIS MILITARES REVOLTADOS, PROMETEM RECORRER PARA GILMAR NÃO ASSUMIR.

As declarações feitas pelo radialista e suplente de deputado estadual, Gilmar Carvalho, no programa Jornal da Ilha, afirmando que os oficiais da PM não trabalham e que a maioria dos oficiais pertencem a uma “máfia fardada”, causou muita revolta na corporação o que acabou por levar um grande número de PMs a se pronunciarem no programa Fala Segurança, na Rádio Jornal, na manha desta sábado. Gilmar disse ainda que o ex-comandante da PM, coronel Péricles, é o “homem que mais reclama e nunca fez nada pela corporação.
Ao tomarem conhecimento do que disse o radialista, os PMs foram para o rádio e deflagraram guerra ao suplente de deputado, inclusive mandando um aviso direto: “Como você disse que nós oficiais não fazemos nada, vou te mostrar que não é verdade e para tanto vamos impetrar um mandato de segurança para que você não assuma. Quem tem que assumir é Vitor Mandarino e nós vamos lutar por isso”, avisou o presidente da Assomise, Major Adriano Reis. Os PMs avisaram tambem que irão realizar uma grande manifestação, com carreatas visando impedir que Gilmar Carvalho Assuma a vaga na AL. “Faremos uma grande mobilização para que ele não assuma. A vaga é do partido e não da coligação, portanto ele tem que continuar bi-suplente”, disse Vieira.
Outro ponto cobrado pela fala do radialista, foi ele dizer que os oficiais “Comem em um Padre Pedro de luxo dentro do QG da PM”. “Nós trabalhamos e muito, inclusive levamos serviço da PM para fazermos em casa, e o eterno suplente vai para o rádio difamar a nossa corporação”, desabafou Adriano.
Uma outra frase, usada diariamente pelo radialista que diz “não ter medo de homem que nasce de mulher”, foi rebatido não só pelos oficiais, a exemplo co coronel Péricles, como outros PMs, de soldado a oficiais que participaram do programa e responderam, “Se você não tem medo de homem que nasce de mulher, porque então anda com dois policias militares te dando proteção, enquanto tem cidade no interior do estado que nao policiais. Aqui também não tem ninguém que tem medo de homem que nasce de mulher”, disse o capitão Ildomário.
Já o coronel Péricles, que teve o nome citado no programa apresentado por Gilmar, onde ele acusa Péricles de ser um “reclamão”, disse que nas duas ocasiões em que foi comandante da PM, sempre tratou os companheiros com respeito e que sempre lutou pela classe. O coronel também acusou o radialista de ter tramado para que ele perdesse o comando.
Durante todo o programa, por cerca de duas horas e meia, todos os policiais que participaram, opinando, fizeram um desafio ao radialista, porem ele não se pronunciou e nem quis participar do debate. “Venha Gilmar Carvalho, você não é o paladino da moralidade?, então venha para o debate”, desafio o gestor da Associação Beneficente da Policia Militar de Sergipe (ABSMSE), sargento Jorge Vieira.
Para Vieira, o radialista faltou com respeito com a classe ao afirmar que 80% dos casos solucionados pelas policias, são de autoria da policia civil. “Esse cidadão quer denegrir a nossa imagem, na verdade ele quer fazer a briga e criar discórdia entre as duas policias, porem nós demos o troco para ele. Os votos que faltaram para o eterno suplente se eleger, sobrou para o nosso deputado capitão Samuel Barreto”, disse Vieira. 
*ABSMSE

Nenhum comentário: