"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INCÊNDIO ATINGE BARRACÃO DE ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO

Um incêndio atinge a Cidade do Samba, no centro do Rio de Janeiro, desde as 7h desta segunda-feira, 7. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo tomava conta de vários galpões. Foram enviados ao local 15 viaturas, com cerca de 70 homens. O fogo ainda não foi controlado. De acordo com a corporação, ainda não há informação sobre vítimas. A área foi isolada para evitar que o fogo atingisse prédios e armazéns vizinhos ao local.
Até o momento, segundo o assessor de imprensa da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Vicente Tatoli, os barracões da Portela, União da Ilha, Grande Rio - que vão se apresentar no segundo dia de desfiles na Marquês de Sapucaí - e o da própria liga foram atingidos. Os barracões das escolas de samba abrigam os carros alegóricos e as fantasias para a folia; no da Liesa, são desenvolvidos projetos sociais.
O fogo se espalhou rapidamente em razão do material inflamável, como plástico, madeira e isopor, estocado nos barracões das agremiações. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Em entrevista, por telefone, ao Bom Dia Brasil, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que não há possibilidade do desfile de escolas de samba não acontecer no carnaval e das escolas atingidas não desfilarem. 'Óbvio que estão prejudicadas, mas terão todo o apoio e suporte da prefeitura', afirmou. O prefeito informou que a reconstrução da Cidade do Samba tem início ainda essa semana. Recentemente, ele havia anuncado que iria construir uma nova Cidade do Samba para escolas do grupo de acesso.
O tenente-coronel dos bombeiros, Alexandre Rocha, disse à emissora que o trabalho de controle do incêndio é difícil devido à grande quantidade de produtos inflamáveis e às altas temperaturas no local. Segundo ele, o prédio da cidade do samba foi construído dentro das especificações de segurança.' O Corpo de Bombeiros faz fiscalizações anualmente. Mas mesmo com as exigências cumpridas, em cada incêndio há sempre um complicador. Não há como ser 100% seguro, ainda mais com uma carga de incêndio é muito grande', explicou.
A Cidade do Samba é um complexo de galpões destinados à armazenagem e construção de alegorias e fantasias das escolas do grupo especial do carnaval carioca.
*Hotmail

Nenhum comentário: