"Sem medo da verdade."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ZECA DA SILVA DEFENDE “SUPERAÇÃO” PARA SUA EQUIPE NO GOVERNO

Após ser anunciado pelo governador Marcelo Deda (PT), no final da manhã dessa segunda-feira (10), como novo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o deputado estadual Zeca Ramos da Silva (PSC) rapidamente iniciou o processo de formação de sua equipe de trabalho para atuar no governo e já se articula para ter conhecimento de toda a funcionalidade da Pasta que, até o início do próximo mês, estará sob a responsabilidade do secretário Jorge Santana.
Antes de assumir a secretaria, Zeca da Silva, reeleito em outubro passado, terá que ser empossado na Assembleia Legislativa, em uma solenidade marcada para o próximo dia 1º. Na oportunidade, e ainda como deputado, Zeca participará da votação para escolha da nova Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2011/2012. Em seguida, Zeca se licencia do mandato para atender ao convite formulado pelo governador para assumir a secretaria.
Por entender a importância da Pasta e a seriedade que ela requer, Zeca atendeu prontamente a recomendação do governador e tratará a secretaria de uma forma exclusivamente técnica, com profissionais com compromisso com o setor e, sobretudo, desenvolvendo políticas públicas.
“A palavra que dará o tom do nosso trabalho, a partir de fevereiro, na secretaria é superação. Temos que atingir metas melhores das obtidas durante os quatro primeiros anos do governo Deda. Vamos buscar inovar sim, mas sempre seguindo o planejamento traçado pelo governador. A política será revertida para o governo e eu seguirei as metas estabelecidas por Marcelo Deda”, explicou o novo secretário.
Zeca ainda colocou que “e nós vamos precisar muito da integração junto às demais secretarias. Como sempre pautei minha vida, buscarei o diálogo com os demais colegas. Há 10 anos que estou neste grupo e tenho toda facilidade para conversar. A equipe que formaremos será extremamente técnica. Sou político e fui eleito deputado estadual. Não posso abandonar as pessoas que me elegeram em 2010, mas, como ‘soldado do grupo’, aceitei o convite do governador”.
“Marcelo Deda frisou que, independente da qualificação técnica de cada secretário, não desmerecia quem é político. Meu objetivo é trazer o desenvolvimento econômico para Sergipe que resulte em avanços sociais, em especial, para as regiões mais pobres. Teremos uma atenção especial para as pequenas e médias empresas do Estado, que geram emprego e renda; vamos trabalhar a interiorização da industrialização; e no sentido de viabilizar esta grande conquista que foi a instalação de uma ZPE (Zona de Processamento de Exportação) em Sergipe”, completou.
ZPE – Sobre a Zona de Exportação, Zeca disse que “não vou medir esforços para desenvolver esta conquista para Sergipe, mas nós vamos contar com a sensibilidade do governador quanto a sua infra-estrutura. O primeiro passo foi dado que é a conquista da ZPE, mas ainda há muito a fazer. É algo que exigirá um grande investimento”.
As ZPE caracterizam-se como áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas voltadas para a produção de bens. São distritos industriais incentivados, onde as empresas neles localizadas operam com suspensão de impostos, liberdade cambial (não são obrigadas a converter em reais as divisas obtidas nas exportações) e procedimentos administrativos simplificados - com a condição de destinarem pelo menos 80 % de sua produção ao mercado externo.
Transição – Sem querer perder tempo, Zeca inicia o “processo de transição” para assumir a secretaria já nesta terça-feira (11), quando estará reunido com o atual secretário Jorge Santana para começar a se aprofundar sobre a estrutura administrativa da secretaria. Em seguida, e ainda hoje, Zeca terá uma reunião com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, quando também tratarão de assuntos administrativos. 

Da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: