"Sem medo da verdade."

sábado, 15 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA ABI COBRA INVESTIGAÇÃO DO ATENTADO CONTRA RADIALISTA SERGIPANO

O  presidente da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, falou em entrevista a radio Jovem Pan FM sobre a tentativa de assassinato contra o radialista Wilton Andrade da Millenius FM de Itaporanga Dájuda.
 O jornalista lamentou o ocorrido e disse estar preocupado com os crimes contra a liberdade de imprensa em Sergipe. “Estima-se que as autoridades do estado de Sergipe, que é dirigido por um democrata, o governador Marcelo Déda, ofereça toda a proteção de que este companheiro está a carecer. A gente procura valorizar estes exemplos por que é através desta coragem que os jornalistas exercem um papel importante”, analisou Maurício.
 O diretor do Centro de Direitos Humanos de Memória Popular, Roberto Monti, considerou o atentado um perigo para a democracia, algo preocupante e grave. “A gente tem que dar visibilidade, divulgar esse tipo de coisa para coibir esse tipo de barbárie. Querem calar uma parte da opinião pública, e a questão de uma imprensa livre, isso é muito grave”, alertou.
 O radialista Wilton Andrade disse que deixou a cidade com medo de morrer. Ele reafirmou que o prefeito de Itaporanga Dájuda, César Mandarino, é um dos suspeitos de ter encomendado o crime.
 Wilton está sob proteção federal e só deve voltar ao estado depois da conclusão das apurações.

Nenhum comentário: