"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SANTA LUZIA DO ITANHY RECEBE PROJETO RONDON

Duas instituições de ensino superior estarão presentes no município de Santa Luzia do Itanhy para promover atividades nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio ambiente e Trabalho.
Durante os dias 24 de janeiro até o dia 4 de fevereiro a Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna (Bahia) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (Paraná) realizarão palestras, oficinas, mini-cursos e ações culturais como cinema na praça e teatro.
Cada instituição estará representada por dois professores coordenadores e oito estudantes que passaram por treinamento durante mais de dois meses para a execução da Operação Rio dos Siris em Santa Luzia do Itanhy.
Entre as atividades desenvolvidas estão as oficinas de comunicação popular para que jovens, representantes de entidades e servidores públicos possam se tornar multiplicadores de informações do município. 
“Será um aprendizado mútuo. Estamos preparados para ministrar vários cursos, mas também vamos aprender com os moradores do município. Será muito importante para nossa formação”, afirma o acadêmico de Jornalismo Weslley Dalcol Leite da Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Sobre o Projeto Rondon
Sob a coordenação do Ministério da Defesa, o Projeto Rondon atua com a  participação voluntária de estudantes universitários que desejam realizar projetos de desenvolvimento sustentável, abrangendo comunidades do interior do País. O objetivo das ações é levar os estudantes e professores a entender melhor a realidade brasileira e contribuir para a elevação do bem-estar e da cidadania da população.
Além de Santa Luzia do Itanhy, a Operação Rio dos Siris será desenvolvida nos seguintes municípios do Estado de Sergipe: Aquidabã, Arauá, Brejo Grande, Capela, Cristinápolis, Gararu, Ilha das Flores, Japoatã, N. Sª Aparecida, N.Sª de Lourdes, N. Sª da Gloria, Pacatuba, Pedrinhas, Porta da Folha, Poço Redondo, Riachão do Dantas, Santana do São Francisco, Umbaúba e Tomar do Geru.

Nenhum comentário: