"Sem medo da verdade."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PREFEITO DE SÃO CRISTOVÃO SANCIONA NOVO ESTATUTO DO SERVIDOR

O Prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha, sanciona nessa quarta-feira a Lei Complementar que dispõe o novo Estatuto do Servidor Público do município. O novo estatuto, tem como principal objetivo regulamentar direitos adquiridos pela classe, bem como benefícios a exemplo de salários, férias e demais bonificações, além das melhorias no ambiente de trabalho.
Elaborado em conjunto com o sindicato do servidor público e da saúde, exceto a educação por possuir um plano de carreira, e atual gestão, o plano estatutário foi reformulado após 30 anos de sua confecção, está realizada em 1979 pela gestão da época.
Para Manoel Barros, secretário da administração, o plano estatutário é uma grande conquista para os servidores, pois por meio dele muitos trabalhadores poderão ter seus direitos legalizados e cumpridos de acordo com a lei.
“Muitos dos direitos descritos no antigo estatuto do servidor já tinham se tornado obsoletos para seu cumprimento, o que implicava na legalização dos direitos dos servidores” explica o secretário.
Atualmente, a Prefeitura de São Cristóvão tem cerca de 1.700 servidores, dos quais 90% compõem o quadro de servidores efetivos. O novo estatuto ajudará também a integralização dos demais setores, onde através da execução de diversas benfeitorias haverá um melhor atendimento e uma elevação da auto-estima dos colaboradores.
As mudanças serão para a melhoria não somente dos servidores, mas também para a administração pública, que dá um salto significativo quanto ao quesito progresso. A solenidade acontece nessa quarta-feira, 26, às 9h no espaço Sagrada Família ao lado do Convento do Carmo.
ASCOM/PMSC

Nenhum comentário: