"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

HOMEM ACUSADO DE HOMICIDIO NO PRE-CAJU É PRESO

A Polícia Civil prendeu neste sábado, dia 22, o desempregado Jerivaldo da Conceição Santos, 19 anos, conhecido com 'Kio', acusado de ter assassinado Luiz Flávio do Nascimento, 34 anos, na madrugada do último sábado, 22,  em frente aos camarotes do Pré-Caju 2011. O acusado foi apresentado à imprensa nesta terça-feira, 25, na Academia de Polícia Civil (Acadepol)
De acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegado Everton Santos, o acusado só confessou o crime após ser reconhecido por duas testemunhas que estavam no camarote. Em depoimento, Jerivaldo disse que não queria matar Luiz Flávio e que não teve a intenção de atingir o peito da vítima, apenas o braço. Ele disse, ainda, que não estava armado, mas confessou que havia consumido muito álcool e outras drogas e que não matou a vítima com uma faca, e sim com uma garrafa de vodca.
Para a polícia, não há dúvida da materialidade do homicídio, porém os motivos do crime ainda precisam ser esclarecidos. “Jerivaldo afirmou que é integrante da Torcida Esquadrão Colorado do Clube Esportivo Sergipe e que a vítima fazia parte da Trovão Azul do Confiança. No momento, em que se encontraram na avenida, Jerivaldo disse que Luiz Flávio estava acompanhado de cinco amigos e que ele teria tentado roubar sua corrente de prata e nesse momento começou uma grande confusão”, explicou o delegado Everton.
No entanto, familiares de Luiz Flávio contestam o depoimento do acusado e disse que a vítima nunca se envolveu com torcida organizada e que jamais tentaria roubar alguém. O delegado afirmou que a contribuição da sociedade foi fundamental para elucidar o crime. Ele diz que no mesmo dia do crime já sabia o apelido do autor e onde ele estaria escondido. Kio foi preso na casa de um amigo na travessa Geruzinho, no bairro Getúlio Vargas.
Com a prisão do principal suspeito, a polícia descobriu outras evidências incontestáveis. “Ele estava com dois cortes na mão provocados pelos cacos de vidros da garrafa de vodca e ainda estava usando o mesmo short azul utilizado no momento do crime. A vestimenta estava com manchas de sangue”. Jerivaldo continuará preso no DHPP aguardando a finalização do inquérito e uma decisão da Justiça.

Nenhum comentário: