"Sem medo da verdade."

domingo, 23 de janeiro de 2011

POLÍCIA DE SERGIPE CAPTURA FORAGIDO DE ALAGOAS

Policiais da equipe do Delegado Edson Costa, titular da Delegacia de Rosário do Catete, Estado de Sergipe, prenderam na última sexta-feira, 21, Erinaldo Cândido, de 27 anos de idade, enquanto andava na rua.
Erinaldo é o assassino confesso de José Carlos dos Santos, de 49 anos, crime ocorrido em plena via pública de Penedo, no dia 10 de junho do ano passado. O irmão da vítima reconheceu o acusado na rua e informou à polícia.
"O delegado Edson Costa, imediatamente, após a prisão do Erinaldo Cândido, conhecido por "Bibi ou Tchieba", entrou em contato com esta Delegacia Regional de Penedo, sendo confirmada a situação do preso como foragido da justiça alagoana. Encontrava-se em aberto um Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz Braga Neto da 4ª vara Criminal", disse o Delegado Rubem Natário, titular de Penedo.
Segundo Natário, há cerca de 40 dias sua equipe coordenada pelo Chefe de Operações Welber, efetivou a transferência do preso, que já chegou em Penedo. Ele vai permanecer em um xadrez provisório da delegacia, custodiado à disposição da Justiça Alagoana.
"Agora vamos qualificar e interrogar o réu, que é confesso na prática delituosa, encaminhando todo este material investigativo e informando a sua captura, já na segunda-feira, dia 24, a 4ª Vara Criminal de Penedo, que poderá com isso prosseguir com o Processo Crime até o seu julgamento, com uma maior celeridade", concluiu o delegado Rubem Natário.
O crime
O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2010 às 18hs, após discussão por causa de cavalo pertencente à José Carlos dos Santos, de 49 anos. O criminoso usou um pedaço de madeira para matar a vítima.
Depois do crime, o acusado fugiu para Rosário do Catete, no Estado de Sergipe.
Alagoas24horas

Nenhum comentário: