"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ABRAÇADO ÀS FILHAS, WASHINGTON CHORA E CONFIRMA APOSENTADORIA DO FUTEBOL



Washington anuncia final da sua carreira

 Como era esperado, o atacante Washington, do Fluminense, confirmou nesta quinta-feira que ‘pendurou as chuteiras’. O veterano jogador de 35 anos se emocionou ao dar a notícia em entrevista coletiva em Mangaratiba, Rio de Janeiro, onde o time faz pré-temporada, e não conseguiu conter as lágrimas durante o anúncio, principalmente quando abraçou as duas filhas.
"As coisas foram um pouco antecipadas. Quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É difícil dizer e é uma decisão que tomamos em conjunto. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim", disse o atleta.
Washington, chamado pelos torcedores de 'Coração Valente' pelos problemas cardíacos que teve que superar para continuar jogando futebol, garante que tinha totais condições de continuar atuando. Porém, todo início de ano ele era obrigado a passar por exames para garantir sua segurança em campo. O cardiologista do jogador, Constantino Constantini, o aconselhou a parar no final do ano. Além disso, nos últimos tempos Washington apresentou quadro de hiperglicemia, aumento do nível de glicose no sangue.
Abraçado às filhas, Washington chorou e confirmou sua aposentadoria do futebol
Crédito da imagem: Photocamera"Realizei o sonho de ser jogador de futebol. Dentro deste sonho conquistei título, amigos. Quero agradecer a Deus, minha família, amigos, companheiros, treinadores e clubes onde marquei minha história. Desculpem a emoção. É até meio chato, mas não aguento", completou o jogador.
Washington pode continuar no clube exercendo outra função. "Conversamos, ele tomou a decisão e esperamos ter o Washington conosco. O casamento não foi desfeito. Ele é uma grande pessoa e continuará por muito tempo no futebol", disse o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes. "Certamente ele para de jogar futebol e vai estar ao nosso lado", continuou o presidente da Unimed, Celso Barros.
Famoso pelo 'faro de gols', que lhe rendeu as artilharias do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2001, com a Ponte Preta, e dos Campeonatos Brasileiros de 2004, pelo Atlético-PR, e 2008, pelo Fluminense, Washington encerra sua carreira cerca de um mês depois de ter conquistado o maior título de sua vida, o de campeão brasileiro pelo Flu.

Nenhum comentário: