"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

SSP JÁ PRENDEU 18 TRAFICANTES EM 30 DIAS EM ESTÂNCIA

As polícias Civil e Militar já têm intensificado o seu trabalho integrado na comunidade do Mutirão, dentro do bairro Cidade Nova, em Estância, sul do estado, o que já acontece também em toda a cidade. Somente nos últimos dois meses, 18 pessoas foram presas por atuarem no tráfico de drogas, sendo que alguns deles vinham agindo na própria comunidade. Elas foram detidas através de operações e investigações conjuntas das equipes da Delegacia Regional de Estância e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sediado no município.
Se contados os crimes comuns, foram 70 prisões já realizadas na cidade nos últimos três meses. “É um número expressivo de prisões. Inclua-se que duas pessoas foram presas na própria Cidade Nova, onde foi desarticulado um ponto de comércio ilícito de entorpecentes”, disse o delegado regional Marcelo Hercos, avaliando que os crimes estão até diminuindo, por conta deste trabalho e das denúncias feitas à polícia pela população. As queixas quanto a atuação de traficantes nas comunidades populosas, como a da Cidade Nova, têm motivado uma presença mais assídua das duas polícias na região.
“O bairro Cidade Nova é considerado um dos mais problemáticos da cidade de Estância. Por conta disso, nós realizamos diariamente as rondas e operações, combatendo principalmente os roubos e o tráfico de drogas na localidade. Estamos dando uma atenção especial e esse trabalho continua da mesma forma em que agimos diariamente”, disse o tenente-coronel Augusto César Oliveira, comandante do 6º BPM, pontuando que o trabalho investigativo da Delegacia Regional tem possibilitado uma boa troca de informações entre as polícias sobre a ação dos traficantes.
Hercos frisa que mesmo com competências diferentes, as duas polícias estão entrosadas no mesmo objetivo. "A competência da Polícia Civil é investigar os crimes, fazer as prisões necessárias e entregar os inquéritos à Justiça. A da Polícia Militar é preservar a ordem e prevenir os crimes fazendo policiamento ostensivo. Esta divisão de competências, no entanto, é apenas o que está estipulado em lei e nada impede que façamos um trabalho conjunto. Vale ressaltar que há uma soma de esforços natural e necessária. O tramite entre as polícias Civil e Militar aqui no município é naturalmente um só, a favor da sociedade e contra os bandidos".
O trabalho será intensificado com a construção do posto policial do bairro, que já está sendo providenciada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O delegado Hercos e o tenente-coronel Augusto César afirmam que os trâmites legais para a implantação da unidade estão sendo verificados junto aos órgãos do Governo e à Prefeitura de Estância, que já ofereceu apoio para a iniciativa. Além disso, está decidido que haverá um reforço no efetivo de policiais para atender a necessidade do Cidade Nova. “O secretário João Eloy já determinou a intensificação da presença do policiamento no local”, garantiu Hercos.
Prisão – No início da tarde desta quarta-feira, dia 6, a Policia Civil de Estância, sob a coordenação do delegado Paulo Cristiano prendeu Thiago Souza Lisboa, 20 anos, nas redondezas de sua casa no loteamento São Jorge, dando cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.Ele é suspeito de vários arrombamentos a estabelecimentos comerciais da região central da cidade. Ele já havia sido preso anteriormente em flagrante por crime de furto.

Nenhum comentário: