"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PRE/SE FAZ BALANÇO SOBRE ATUAÇÃO NO DIA DAS ELEIÇÕES

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) avalia que as eleições 2010 aconteceram de maneira tranquila. No total, no plantão deste sábado e domingo, foram recebidas 22 denúncias de eleitores, mais de 75% destas foram de irregularidades no dia 03 de outubro. Foram realizados ainda dois pedidos de busca e apreensão.
As denúncias recebidas por telefone e e-mail foram sobre distribuição de cestas básicas, de “santinhos” de candidatos, distribuição de dinheiro, boca de urna, tumultos nos locais de votação, dentre outros. O procurador regional eleitoral Ruy Nestor Bastos Mello e os procuradores eleitorais auxiliares Lívia Nascimento Tinôco, Pablo Coutinho Barreto e Rômulo Almeida estiveram de plantão durante o final de semana acompanhando todas essas denúncias.
O procurador Ruy Nestor esclarece que todas as denúncias serão devidamente apuradas a fim de se comprovar ou não a vinculação destes acontecimentos aos candidatos. Caso fique comprovado, a PRE/SE irá ingressar com ações até a data da diplomação dos eleitos, que acontece em 17 de dezembro.
Agradecimentos - A PRE/SE agradece o auxílio das polícias no plantão deste final de semana, especialmente da Polícia Militar e da Polícia Federal, que atuaram mais proximamente à Procuradoria. O procurador Ruy Nestor agradece ainda aos servidores e trabalhadores terceirizados do Ministério Público Federal (MPF) que estiveram de plantão nos dias 02 e 03 de outubro.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe

Nenhum comentário: