"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

III COPA DE JUDÔ EM ITABAIANA

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa. O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do ju-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o judô se tornou um dos esportes mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo seus ensinamentos para mulheres, crianças e idosos, o judô teve um aumento significativo no número de praticantes.Sua técnica utiliza basicamente a força e peso do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual". A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.
É justamente pensando nessa filosofia que o Projeto Judô em Ação, instituição divulgadora do esporte, mais precisamente do Judô, realizará mais um evento esportivo, buscando resultados promissores para nossa cidade, pois trabalhamos com afinco, priorizando nossos atletas e colaboradores, visto que só eles podem nos dar o retorno de nossos esforços.
Este ano, em parceria com a FSJ ( Federação Sergipana de Judô ), realizaremos um evento no dia 09 de Outubro, a III Copa Judô em Ação – Itabaiana – SE. Esta abrangerá todas as categorias, desde o festival envolvendo crianças entre 05 e 08 anos de idade, passando pela categoria juvenil, até as categorias adultas. Para este evento estimamos uma participação em massa, com mais de 400 atletas, sendo estes, de nossa cidade, da Capital do Estado e de outras cidades do interior como: Estância, Lagarto, São Cristovão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Canindé, Monte Alegre, e outras, bem como esperamos a participação também de atletas de outros estados como: Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Aqui fica registrado nosso apreço e agradecimento àqueles que colaboraram para o sucesso e realização do evento: ao Colégio Dom Bosco, à Itnet, Centro Especializado de Odontologia (CEO), Secretaria de Esportes e Lazer, Zarrara Jóias e Folheados, Sobral Móveis, Lindolar Móveis, Sônia Confecções, Farmácia São João, Itabaiana Utilidades, Manoel Móveis (N. Sra. Da Glória), Churrascaria Riacho Doce, Churrascaria Recanto da Serra (Pirata), Churrascaria da Carminha, Churrascaria do Patola, Água de Cheiro, Fênix Móveis, Nova Schin Cintra/Magnavita, Interativ.com, Geniu’s Informática, Itaflex, Motociclo Ideal, Tangará, Skina da Carne, Posto São José, Império do Ar Condicionado, Alarme e Cia, Gaúcho Sign’s, Itabaiana Motos, Colégio Phoenix, Ithec Informática, Ideal Calçados, Ferreira Construção, Mercearia Barreto, Dr. Osvaldo Marques e Escritório de Advocacia Dr. Amílton Gomes. A todos o nosso muito obrigado pela confiança em nosso trabalho.
A III Copa Judô em Ação será realizada na quadra do Colégio Dom Bosco, neste sábado, a partir das 08:00 hs, com entrada franca.
Esporte amador também é Olímpico!!! Deve ser incentivado e valorizado!!!
Venham e prestigiem!!!

Nenhum comentário: