"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ASSINADO DECRETO DE POSSE DE ULICES NO TCE

O decreto de nomeação do deputado estadual Ulices Andrade no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi assinado na tarde desta quinta-feira, 14, pelo governador Marcelo Déda. Indicado por unanimidade entre os demais parlamentares da Assembleia Legislativa, o novo membro da Corte de Contas sergipana irá ocupar a vaga oriunda da aposentadoria do conselheiro Antonio Manoel de Carvalho Dantas. O ato ocorreu no auditório do Palácio dos Despachos
A vida ilibada, a atuação destacada e o comportamento respeitável do atual presidente da Assembleia Legislativa foram características lembradas pelo governador ao saudá-lo diante do público que compareceu à solenidade. “Creio que a escolha da Assembleia foi acertada porque vossa excelência construiu seu espaço na vida pública sergipana com esforço, competência, capacidade e exercitando os mandatos que teve com lealdade”, afirmou Marcelo Déda.
Segundo ele, apesar de consistir apenas numa formalidade, já que o nome do deputado foi escolhido de modo indiscutível, a assinatura do decreto de nomeação lhe proporcionou uma ocasião de grande alegria. “Ulices Andrade é um político conhecido do Estado de Sergipe. Oriundo do sertão, leal às tradições de sua gente, construiu um perfil na vida pública e privada sergipana de um homem disposto, corajoso, leal, honrado, capaz de empenhar a sua palavra e de cumprir os seus compromissos”, disseDéda.
De acordo com Ulices, que deverá tomar posse na Corte de Contas já no próximo dia 4, seu propósito será corresponder à confiança depositada pelos colegas do legislativo. “Espero que essa experiência que tenho acumulada, esse conhecimento, me ajudem a desempenhar meu papel e cumprir minha missão constitucional, que é de fiscalizar, fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados pelos administradores do Estado”, colocou.
Na oportunidade, o deputado também se referiu ao governador ao dizer que o sentimento de gratidão é o que melhor representa o ato celebrado nesta quinta-feira. “Fique certo que não vou esquecer esse gesto. Esse decreto que o senhor assina na tarde de hoje para mim tem um simbolismo muito grande, não apenas pela amizade que construímos há alguns anos, mas, sobretudo, pela confiança em um homem que, fique certo, não decepcionará aos sergipanos”.
Presente na solenidade, o presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, afirmou que o órgão só tem a ganhar com a nomeação do atual presidente da Assembleia. “É a chegada ao Tribunal de uma pessoa capaz, competente, que atendeu todos os requisitos para chegar ao TCE. Tem experiência política, administrativa e passou pela Assembleia ocupando a presidência por duas vezes e participando das comissões mais importantes da Casa”, observou Reinaldo Moura.

Nenhum comentário: