"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PRESOS DOIS ACUSADOS DE DESVIAR REFRIGERANTES DE FÁBRICA

Policiais de quatro equipes da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), prenderam em flagrante na madrugada desta segunda-feira, 11, José Leite Santos, ex-funcionário de uma fábrica de refrigerantes instalada no Distrito Industrial, zona sul de Aracaju, e o segurança da empresa Ricardo Alexandre Lima Souza. Eles são acusados de montar um esquema de desvio de cargas e mercadorias dentro da empresa.
Às 3h25, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) foi informado por denúncias anônimas que uma carreta de cor branca e placa BWG-2667/SP e o reboque de placa ASM-0140 estavam escondidos em uma casa na Rua Antônio Ramos Mendonça, bairro Farolândia, atrás de um posto de gasolina. O veículo continha engradados de refrigerante que teriam sido desviados por funcionários da fábrica, representante da marca Coca-Cola. O caminhão, segundo a denúncia, também estaria escoltado por homens armados.
As viaturas da CPRp foram acionadas pelo Ciosp e encontraram Ricardo e José Leite, que de acordo com o comandante da operação, tenente Joel Santana, caíram em contradição quanto à origem das bebidas e ambos não apresentaram a nota fiscal da carga. Descobriu-se o esquema de desvio, que teria a participação de um segundo segurança da fábrica, agora considerado foragido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde Ricardo e José Leite foram autuados em flagrante. O dono do caminhão, José Augustinho dos Santos, a quem os acusados fretaram o transporte dos refrigerantes, prestou depoimento como testemunha e foi liberado. O inquérito do caso deverá ser encaminhado para a 4ª Delegacia Metropolitana (4ª DM).

Nenhum comentário: