"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

POLÍCIA CIVIL DE CAMPO DO BRITO E IBAMA REALIZAM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES

A Polícia Civil do município de Campo do Brito, coordenada pela delegada Luciana Almeida, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Renováveis (IBAMA) fecharam o cerco ao crime de tráfico de animais silvestres na região. Na manhã desta quinta-feira, 7, agentes de polícia, juntamente com os funcionários do IBAMA foram até o povoado Rodeador e lá apreenderam diversos animais silvestres, sendo cinqüenta aves. Além disso, foram encontradas inúmeras gaiolas, armadilhas, e duas espingardas.
Cinco pessoas foram conduzidas até a delegacia do município, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis. “As pessoas foram ouvidas e responderão em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres. As armas foram encontradas dentro de uma casa. O proprietário não estava presente e será convocado posteriormente a comparecer a delegacia. Ele responderá pelo crime de posse de arma de fogo”, explicou a delegada Luciana Almeida.
Ainda de acordo com Almeida, a operação foi motivada após uma denúncia gerada a partir do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). “Recebemos a informação através do 181 e efetuamos o levantamento. Após representarmos ao Poder Judiciário os mandados de busca e apreensão, montamos a operação que foi executada hoje com a participação do IBAMA”, salientou a delegada. Os animais foram encaminhados para a unidade policial de Campo do Brito e ainda hoje serão soltos em um reserva localizada na Serra de Itabaiana. Já as gaiolas e armadilhas serão destruídas.

Nenhum comentário: