"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ESPAÇO ABERTO PARA O LEITOR: SUPERANDO DESAFIOS

SUPERANDO DESAFIOS

A equipe de futsal categoria A masculino do Colégio O Saber, ficou em 3º lugar entre as 07 escolas participantes dos Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana-JEPI, obtendo os seguintes resultados: 04 a 03 Colégio Monteiro Lobato; 05 a 02 Colégio Opção; 02 a 03 Colégio Magnus, na semifinal e 04 a 00 Colégio Monteiro Lobato, na disputa do 3º e 4º lugar.
Equipe 3º lugar no Futsal dos JEPI: Elenilson, Caniggia, Ycáro, Iuri, Gutierys, Fellipe, Rodrigo, Válber, Evandro, Rayan, Emerson e o Professor José Costa.
Em 30 anos de trabalho, já ganhei mais de duzentas medalhas com meus alunos dos Colégios Murilo Braga, Graccho, Salesiano e Dom Bosco. Todas tiveram um significado especial na minha carreira profissional, como a primeira medalha em cada colégio que ensinei ou em cada competição que disputei. Mas algumas marcaram mais que outras, principalmente a primeira em cada esporte que ensinei como: em 1981, a medalha de Ouro no Basquete dos Jogos da Primavera com a categoria A feminino do Colégio Estadual Murilo Braga; em 1999, a medalha de Bronze no Voleibol dos Jogos das Crianças com a categoria mirim feminino do Colégio Dom Bosco; em 2008, a medalha de Ouro no Handebol da Seletiva dos Jogos da Primavera-Olimpíadas Escolares, com a categoria A masculino do Colégio Dom Bosco e agora, em 2010, com a medalha de Bronze no Futsal dos Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana, com o Colégio O Saber.
Ao longo dos anos, o que vem me motivando a continuar trabalhando como quando iniciei em 1980, é a disposição de superar desafios em cada escola que trabalho ou em cada esporte que ensino, seja no basquete, voleibol, handebol e agora com o futsal. É através do esporte, na educação física, que espero estar contribuindo na formação integral dos meus alunos, inspirado na frase de Dom Bosco de “formar bons cristãos e honestos cidadãos”.

José Costa
Professor de Educação Física
CREF 000245-G/SE



Nenhum comentário: