"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MP-SP INVESTIGA RECORD E SBT POR EXPLORAÇÃO DE IMAGENS DE MENORES E DEFICIENTES

Os programas "Domingo Espetacular", da Record, e "Domingo Legal", do SBT, serão investigados pelo Ministério Público de São Paulo, que recebeu denúncias de exploração indevida da imagem de menores de idade e de portadores de deficiência nas atrações dominicais.
As denúncias citam os casos de Jocélia, cearense de 9 anos afetada por uma doença que causa envelhecimento precoce, e de Elisany, jovem portadora de um distúrbio que a fez atingir 2,06 metros aos 14 anos.
Para o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, as emissoras estão cometendo uma irregularidade ao expor as garotas sem a devida autorização. "Mesmo com a presença e consentimento dos pais, é necessário que um juiz autorize a exposição de uma criança dessa forma".
Nos próximos dias, o MP deverá notificar as emissoras cobrando explicações. Após isso, o órgão emitirá um terno de ajuste de conduta.
A Record e o SBT ainda não foram notificados, de acordo com suas assessorias, as emissoras só devem se pronunciar depois que receberem a notificação.
As informações são da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: