"Sem medo da verdade."

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DIVULGA NOTA EM APOIO A AYRES DE BRITTO

A Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe divulgou na manhã desta terça-feira, 5, nota pública em apoio ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres de Britto, citado em uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada também na última sexta-feira, 1º, apontando que o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, tentou contratar o genro de Britto, o advogado Adriano Borges, para defendê-lo no processo da 'Lei Ficha Limpa'.
A intenção de Roriz, de acordo com a reportagem, era de impedir que o ministro, assim, ficasse impedido de julgá-lo. A matéria surgiu de uma gravação em vídeo que mostra uma conversa entre o ex-governador e o advogado. À reportagem, Ayres disse não estar abalado com a denúncia e que tem a consciência tranquila.
Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe, publicamente, vem manifestar o seu preito de apoio ao Eminente Ministro Carlos Ayres Britto, jurista que, dentre tantos méritos, promoveu verdadeira revolução na Justiça Eleitoral deste país, colocando em pauta, na qualidade de Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, processos que outrora eram extintos sem qualquer julgamento antes de encerrados os mandatos dos respectivos réus. Acusações desta natureza caem em descrédito porquanto colidem com os princípios defendidos pelo Ministro Ayres Britto em sua impoluta trajetória como cidadão e operador do direito.

Aracaju, 04 de outubro de 2010
Flávio Augusto Barreto Medrado
Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe

Nenhum comentário: