"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ROCK SERTÃO: O MAIOR FESTIVAL DE MÚSICA INDEPENDENTE DE SERGIPE ACONTECE EM MAIO

O rock-n'-roll pede passagem para a 8ª edição do maior festival de Rock de Sergipe. A 8ª Edição do Festival de Música Independente “Rock Sertão”, acontecerá entre os dias 20, 21 e 22 de maio de 2010, na Praça Antônio Alves Oliveira, em Nossa Senhora da Glória Sergipe.
O Rock Sertão surgiu em 2001, a partir da carência de espaços culturais que possibilitassem o acesso gratuito da população sergipana à produções de música independente . O festival abre espaço para bandas e grupos, que geralmente não têm a oportunidade de mostrar a qualidade de seus trabalhos.
O surgimento do Rock Sertão acabou por incentivar a criação de novas bandas e, conseqüentemente, a retomada dos grandes festivais que aconteciam alguns anos no Brasil. O sucesso do festival foi resultado da persistência de roqueiros que iniciaram a quase uma década com um par de caixas amplificadas colocado na praça Antônio Alves em Glória.
Nas últimas edições o Rock Sertão vem abrindo espaço para palestras, teatros, oficinas, grafite e exibição de curtas- metragens. “O Rock Sertão não é somente um festival de musica independente, mas também um grande encontro cultural que reuni várias gerações, estilos, comportamento, e, acima de tudo, formas diferenciadas de mostrar arte”, afirma Kleberson Silva, o Binho.
“A consolidação de um público e a diversidade musical são as maiores marcas do evento. O que antes era uma festival que chamava, em grande parte, a atenção dos curiosos, hoje apresenta um público que se diferencia dentre os vários seguimentos do rock, indo desde o pop rock até o Heavy Meta”, acrescenta Binho.
O Rock Sertão tornou-se referência para a música sergipana, servindo como espaço para que as bandas locais possam mostrar o seu trabalho. O público que cresce a cada edição é uma prova de como lança raízes no processo de desenvolvimento e reconhecimento da boa música do estado.
A organização ainda não divulgou a programação do festival, que será disponibilizada em breve no site oficial
www.rocksertao.com.br e vários meios de comunicação do estado.
Por Aparecido Santana

Um comentário:

Anônimo disse...

OFERECECE TODAS AS MUSICAS DO SHOW AO SR.GILVAN NORONHA DA SILVA;RESIDENTE NA COMUNIDADE ANGICO;MUNICIPIO DE VALENÇA.São Paulo sente saudades.
agradeço
Roberto lima