"Sem medo da verdade."

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EDVALDO CONFIRMA DESEJO DE ISOLAR JOÃO ALVES E DIZ QUE ALBANO PODE TER SEU APOIO PARA O SENADO


O prefeito de Aracaju (SE), não esconde de ninguém o seu desejo de inviabilizar politicamente a participação do ex-governador João Alves Filho e todo o seu agrupamento no processo eleitoral deste ano.
Questionado se estaria trabalhando para isolar João, ele confessou ontem que tem trabalhado firme com esse objetivo. “Essa é a minha tese”. Uma das formas de isolamento é o estímulo à candidatura independente do deputado federal Albano Franco ao Senado da República, em outubro próximo.
“Defendo que todos - Albano, os irmãos Amorim...-, estejam do nosso lado. Esse é o meu trabalho e tenho me esforçado nesse sentido”, declarou. Para Edvaldo, é possível acomodar todos esses líderes políticos em torno da chapa majoritária e da candidatura à reeleição do governador Marcelo Deda (PT).
Questionado se votaria em Albano para o Senado, mesmo ele estando no palanque do pretenso presidenciável José Serra, Nogueira foi enfático: Se ele (Albano) estiver do lado de Deda, eu o apóio. Quanto ao candidato do PSDB, não há problema. Em Sergipe, haverá o palanque de Serra e o palanque de Dilma, que é a nossa candidata”, disse, referindo-se à candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT).
Valadares quis dizer algo
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) não quis tecer comentários sobre as declarações do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que tem reagido duramente contra a possibilidade de o seu partido ser preterido na chapa majoritária.
Ele também evitou falar sobre a decisão de anunciar que o PSB terá candidatos a prefeito e a governador, nas eleições de 2012 e 2014, respectivamente. “Valadares é um homem que eu respeito muito. É um sábio...um gênio da política brasileira. Ao anunciar que o seu partido terá candidato ele quis dizer algo”, afirmou, ressaltando, no entanto, que todos têm legitimidade de defender o que quer. “Eu também vou me manifestar no momento oportuno. Valadares está no direito dele”, destacou.
Apesar do imbróglio que parece estar formado no processo de composição, o prefeito acredita que no final “tudo vai estar certo”. Ele disse acreditar na “capacidade e inteligência do governador Marcelo Deda em conduzir o debate”. Para Nogueira, o importante é que todos estejam juntos, unidos no projeto de reeleição de Deda. “Eu defendo a unidade”, concluiu.
*Blog de Katia Santana

Nenhum comentário: