"Sem medo da verdade."

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MENDONÇA CRITICA A FALTA DE ÁGUA NO SERTÃO SERGIPANO

O deputado federal Mendonça Prado criticou a falta de água no sertão sergipano, em municípios que ficam às margens do rio São Francisco, a exemplo de Poço Redondo. As denúncias foram feitas no Programa Tribuna do Trabalhador, na rádio Jaciobá, em Pão de Açúcar-AL, nesse final de semana.
Segundo o parlamentar, o problema de abastecimento é culpa da administração da Deso. “Técnicos da Deso foram substituídos por pessoas que estão lá por indicação política e não sabem como manusear o sistema de abastecimento. É um sistema muito complexo. É como colocar um padeiro para fazer um parto no hospital”, comparou Mendonça.
Segundo o parlamentar, 80% da infra-estrutura de abastecimento do sertão foi feita por João Alves. “O PT chegou para mudar, mas mudar para pior. Nunca havia acontecido um problema de abastecimento tão grave quanto esse. E o que não dá para entender é que tanto se alardeou a relação de amizade entre prefeito, governador e presidente para fazer o estado melhorar, mas estamos vendo é a situação regredir”, disse Mendonça.
O deputado criticou ainda o fato de o governo não conseguir fazer o abastecimento de cidades ribeirinhas, mas o governo federal, que é do mesmo partido está empenhado nas obras de transposição do Rio São Francisco, que vai custar muito caro e que pode matar o rio que já sofre com tantos impactos. “Vai ser o maior crime ambiental da história do Brasil”, criticou Mendonça.

*Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Anônimo disse...

Será mesmo que Mendonça Prado tem moral de reclamar isso, ele viveu anose anos no poder e não resolveu o problema da seca, agora vem pousar de bom moço, achando que o povo te memória curta.