"Sem medo da verdade."

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DROGA QUE BOIOU NO RIO SERIA VENDIDA NO CARNAVAL DE SALVADOR

Na manhã de segunda-feira (08), as polícias Civil e Militar do estado de Sergipe apresentaram detalhes da operação, que na última sexta feira (05), resultou na apreensão de mais de 120 quilos de cocaína no rio Vaza Barris, região do Mosqueiro. No mesmo dia foram presos o advogado paulista José Rosano de Amaral e o carioca Aloísio Gomes dos Santos, que confessaram serem responsáveis pela droga.
Com a prisão dos dois homens e relatos de testemunhas que estavam no local onde o barco dos traficantes encalhou, a polícia conseguiu identificar a origem e o destino dos entorpecentes.
Origem
Segundo a polícia, a cocaína tem origem da Bolívia e pertencia ao boliviano da cidade de Santa Cruz, Hard Gomes Vaca, que teria entrado no Brasil em 11 de dezembro do ano passado. A cocaína tem uma logomarca nos tabletes: um coração com uma cruz no meio.
"Nas margens do rio foi encontrada uma bolsa com documentos do boliviano, inclusive um passaporte que indica que ele entrou no Brasil em 11 de dezembro de 2009. Vamos oficiar a Polícia Federal, para solicitar informações sobre a entrada e a permanência deste estrangeiro no nosso País", destacou o delegado Flávio Albuquerque.
Destino da droga
De acordo com o depoimento de Aloísio, toda a droga apreendida em Sergipe seria levada por mar para a cidade de Salvador, onde seria comercializada durante o período do carnaval. Para o transporte da droga, seria utilizada a embarcação de nome Milagre, de propriedade de Aloísio e que tem registro na Capitania dos Portos de Sergipe.
"Suspeitamos que a droga foi trazida para Sergipe em pequenas quantidades e depois seria transportada de uma só vez para Salvador. Existe a possibilidade que a quantidade de cocaína seja ainda maior, pois existe a informação de que moradores ribeirinhos guardaram parte da droga", finalizou Albuquerque. O delegado informou ainda, que as investigações serão aprofundadas e breve surgiram outras novidades.
SSP/SE

Nenhum comentário: