"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

EQUIPAMENTO DO CENTRO DE ONCOLOGIA DO HUSE VOLTA A FUNCIONAR

O equipamento de radioterapia do Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), voltou a funcionar nesta quinta-feira, 24. Os pacientes serão atendidos seguindo o curso normal da fila de agendamento. As sessões foram suspensas no dia 13 deste mês, porque o aparelho apresentou problemas na placa de dosimetria, responsável pela dosagem de radiação.
Assim que os técnicos da empresa que faz a manutenção da máquina diagnosticaram o problema, a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), agora responsável pelo gerenciamento da unidade, autorizou a compra da peça, que precisou ser importada da Alemanha. O material saiu do país no dia 18 e chegou à Receita Federal em São Paulo no dia 19.
“Trabalhamos para que a liberação da peça na Receita Federal acontecesse em tempo hábil. A placa chegou a Aracaju na terça-feira [23], o técnico que vem de Recife também estava na cidade. Passamos a quarta-feira toda trabalhando na instalação e depois na calibragem da placa. Mesmo sendo um problema em uma peça importada, conseguimos resolvê-lo em apenas uma semana”, lembrou Emanuel Messias, presidente da FHS.
Fonte: ASN

Nenhum comentário: