"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PROCURADOR DA PREFEITURA DE BOQUIM TENTA INTIMIDAR RADIALISTA


O radialista Ferreira Filho que apresenta o programa Jornal Regional na emissora Super Nova FM de segunda a sexta das 12 às 14 horas foi surpreendido na tarde de quinta-feira, 05, quando entrevistava a secretária municipal de educação de Boquim, Simone Moura.
Ferreira conta que abriu o programa, fez o giro de manchetes e em seguida comentou sobre um alvará solicitado pelo grupo Bom Preço, que pretende instalar uma loja no município. No conteúdo do comentário do radialista foi feita uma cobrança de agilidade na liberação do documento que se arrasta na burocracia da prefeitura, principalmente, pela geração de empregos que a empresa vai gerar na cidade.
Incomodado pela cobrança, o procurador da prefeitura, Pedro Eugênio, expediu uma notificação e enviou imediatamente para a emissora, ainda durante o programa, solicitando a gravação da programação das 07 às 14 horas, quando ainda eram 13:10 hs.
O expediente do procurador se referia a palavras ofensivas do radialista, e por conta disso, solicitava a gravação. “Se cobrar agilidade de um documento público, o qual, refere-se a geração de empregos no município ofende, não sei mais o que significa democracia”. Lamentou Ferreira.
Indignado com a atitude do procurador, Ferreira não assinou o expediente que lhe foi enviado, e depois repetiu o mesmo comentário, advertindo que os assessores da prefeitura gravassem suas palavras.
Essa é uma atitude ditatorial que não podemos tolerar, considerando o estado democrático de direito que vivemos, e ainda, é preciso que os agentes públicos entendam que suas ações dentro de uma gestão pública devem ser expostas para a sociedade. Comentou.

Nenhum comentário: