"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ZECA BALEIRO É UMA DAS ATRAÇÕES DA 1º CULTART DE UMBAÚBA

De 1º a 6 de fevereiro, a cidade de Umbaúba vai se transformar num berço da cultura e da arte sergipana com a realização do 1º CultArte – Semana de Cultura e Arte de Umbaúba. O evento é uma iniciativa da prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, o Banco do Nordeste, o Banese e a Petrobras.
O 1º CultArte promete, além de animar a população e os visitantes, aquecer o comércio local e proporcionar emprego e renda para muitas famílias. Durante os seis dias de festa, a cidade irá receber grupos folclóricos, apresentações teatrais, além da presença de vários artistas da música nacional e sergipana.
O destaque do 1º CultArte é o cantor maranhense Zeca Baleiro. Zeca começou sua carreira compondo melodias e músicas para peças infantis de teatro, onde se destacou pela qualidade de suas letras.
Seu salto para a fama foi em sua participação no
Acústico MTV de Gal Costa com a canção "A Flor da Pele", no qual alcançou projeção nacional. Nos anos seguintes gravou mais cinco discos com participação de outros cantores do Brasil, muitos dos quais são seus parceiro em composições.
Sua música deriva de muitos ritmos tradicionais brasileiros, como o
samba, o pagode e o baião, misturado a elementos do rock, pop e música eletrônica, com um modo muito particular de tocar violão. Suas letras contém, de forma inteligente, humor e poesia, a mistura perfeita para um evento como esse.
A programação do FestArt é diversificada e para todos os gostos. Além de Zeca Baleiro, quem for prestigiar a cidade de Umbaúba poderá curtir os shows de Cavaleiros do Forró, Chico Keiroga e Antônio Rogério, Lairton e seus teclados, Cantores de Deus, a banda sergipana de pop rock A Lapada, além de muitas outras atrações.

Nenhum comentário: