"Sem medo da verdade."

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PC APRESENTA ACUSADOS EM TRIPLO HOMICÍDIO


O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Sergipe, delegado Everton dos Santos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 21, sobre a prisão de dois acusados de participar do triplo homicídio ocorrido no dia 11 de janeiro, no Pontal do Peba, na cidade de Piaçabu, em Alagoas, quando foi assassinado o perito sergipano Sergio Figueiredo, o empresário José Jamyl Teixeira e o barbeiro Francisco Calixto dos Santos.
Foram apresentados dois acusados de envolvimento com o crime. De acordo com a polícia, Valdemar dos Santos Neto, 26, foi o executor do policial Sérgio e do empresário Jamyl. “O bando abordou um comerciante afirmando que se tratava de policiais. Sergio interveio afirmando ser policial. Neto então perguntou sobre sua arma e ele disse que não estava armado. Quando Sergio apresentou a carteira Neto deu um tapa em sua mão e deflagrou um tiro na cabeça. Ele ainda assassinou Jamyl e retornou para deflagrar mais tiros no nosso colega, de forma covarde”, explicou Everton.
Ainda de acordo com o delegado Everton, Alan da Silveira Lima Costa, 28, no dia do crime atuou como motorista do bando, conduzindo um Renault Clio sedan. Ele não participou da execução das vítimas. Um terceiro acusado, Marcos Almeida Santos, 30 anos, encontra-se foragido. De acordo com a polícia, ele foi o assassino do barbeiro que morava próximo ao local onde aconteceu o fato. Francisco Calixto estava na porta de sua casa e foi baleado pelo criminoso. “O Marquinhos tem passagem pela polícia e não vamos descansar enquanto na prendê-lo”, salientou Everton.
O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil de Alagoas (Deic), delegado Paulo Cerqueira, participou da coletiva juntamente com policiais alagoanos. O delegado da cidade de Propriá, Antônio Francisco, que participou das investigações. Participaram das diligências policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), unidades da Coordenadoria das Delegacias da Capital (Copcal) com o apoio investigativo da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Criminoso
Contra Valdemar dos Santos Neto havia uma prisão condenatória e uma prisão preventiva por conta de um assalto a casa de uma médica, de onde foi levado jóias e um assalto a casa de um promotor de Justiça. Segundo a polícia, Neto é um criminoso perigoso e que não deveria estar solto. Há a suspeita de que o bando realizou diversos assaltos na região do Pontal do Peba. Neto e Alan serão encaminhados ainda hoje para a cidade de Maceió, onde serão encaminhados para o sistema prisional.
Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário: