"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TÁ NA COLUNA DE CLAUDIO NUNES:ITABAIANA E O CORONEL LUCIANO CHAVEZ

O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo de Lima mostra que encarnou o novo modelo do coronelismo populista do interior: foi o responsável pela demissão do radialista Eduardo Abril da rádio FM Itabaiana cujo proprietário é o deputado federal José Carlos Machado.
Cansado das justas criticas contra a administração municipal, principalmente por conta da incompetência de alguns secretários a exemplo dos dois pupilos dele Marcos Henrique de Lima, secretário de Esporte, Lazer, Eventos e Turismo (eitá que ele trabalha muito) e Valtenis Braga Silva, secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, disse para Machado que Eduardo Abril é o “inimigo número 1” dele e que a partir de agora a rádio não contasse com nada da Prefeitura. Ou seja, a rádio tem que ser atrelada politicamente para receber verbas de publicidade.
Lamentável também que Machado, mesmo com a audiência esmagadora de Eduardo Abril na região, se submeteu as exigências do coronel Luciano Chávez. Luciano mostra que aprendeu direitinho com o seu líder maior, João Alves Filho, que perseguiu alguns poucos profissionais da imprensa que não quiseram “rezar” na sua cartilha, principalmente no último governo.
Luciano Chávez não está preocupado com a reação da população. Acha que pode reverter a situação, mas os dois principais pupilos dele, Marcos e Valtenis, têm uma rejeição enorme e podem causar um estrago neste ano eleitoral.
Ainda bem que a inclusão digital é uma realidade. Este blog mesmo tem entre a dúzia de leitores alguns de Itabaiana. O ouvinte de Eduardo Abril, por enquanto está órfão numa emissora de rádio AM ou FM, mas pode acompanhar o programa dele pela Internet. É só acessar:
www.opiniaowebradio.com.br
*www.infonet.com.br/claudionunes

Nenhum comentário: