"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

OPERAÇÃO PRENDE ACUSADOS DE FRAUDE NO DPVAT EM ALAGOAS E SERGIPE

Uma operação desencadeada nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 27, pela Polícia Civil Alagoas, cumpre nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão nos Estados de Alagoas e Sergipe. A ação visa prender pessoas acusadas de fraudar o seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT).
A operação, intitulada “Muleta”, visa cumprir mandados expedidos pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, sete prisões já foram confirmadas. As prisões ocorreram em Maceió e Arapiraca, em Alagoas, e Canindé do São Francisco e Nossa Senhora das Dores, em Sergipe.
Pelas investigações, advogados e servidores públicos estariam fraudando o seguro. Os mandados estão sendo cumpridos em residências e repartições públicas dos dois estados.
Ainda segundo a PC, cerca de 60 policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Tático Integrado de Grupamento de Resgates Especiais (Tigre) e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social estão envolvidos na operação. Todos os acusados serão levados para a sede da Deic, onde prestarão depoimento.
Até o momento não há divulgação de nome dos acusados presos. Uma entrevista coletiva, para fornecer detalhes sobre a operação foi marcada para as 15h30 da tarde desta quarta-feira, dia 27, na sede da Secretaria de Defesa Social.
*Alagoas24horas

Nenhum comentário: