"Sem medo da verdade."

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

POLICIAL PRESO FOGE DO PRESIDIO MILITAR

A polícia ainda não sabe o paradeiro do policial Giusepe Amaral Carvalho, que fugiu na madrugada desta terça-feira, 10, do Presídio Militar localizado no bairro Getúlio Vargas. Ele seria recambiado para Pernambuco para ser interrogado em audiência no próximo dia 12, sobre a participação em grupos de extermínio.
Giusepe é acusado de ter ser um dos líderes das Missões (grupo de extermínio de ladrões de gados em Sergipe) e tem um histórico de mais de 40 homicídios em sua ficha. Ele foi preso na última quinta-feira, 5, pelos policiais de Sergipe em Propriá e a Secretaria de Segurança Pública não divulgou o fato até esta terça-feira, 10.
A delegada titular da Polinter de Captura de Pernambuco, Beatriz Ibson, chegou na manhã da segunda-feira, 9, a Aracaju com um mandato judicial para transferi-lo. Ela veio acompanhada de oito oficiais do seu estado e mostrou jornais de sua cidade onde Giusepe trabalha como motorista e é conhecido como Bin Laden, comparando a SUS periculoridade e envolvimento em quatro processos de homicídios.
O coronel Magno disse que o secretário da SSP, Kércio Pinto, decidiu que o soldado Giusepe seria transferido na manhã desta terça-feira. Ele informou que todas as providências serão tomadas para que os responsáveis sejam punidos.
Já o secretário informou que a decisão foi tomada na tarde de ontem em uma reunião com o coronel Magno. Kércio Pinto disse que concordaram que a transferência do preso no final da tarde, tendo que pegar estrada pela noite, seria perigosa. “Ficou acordado que Giusepe seria transferido na manhã de hoje e que enviaríamos uma escolta policial para ajudar no serviço”, diz.

Nenhum comentário: