"Sem medo da verdade."

domingo, 1 de fevereiro de 2009

BRIGADA ESTADUAL CONTRA DENGUE ESTARÁ NESTA TERÇA-FEIRA EM PIRAMBU

Nesta terça-feira, dia 03, a Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Pirambu realizarão um dia de mobilização contra a dengue através do Projeto Sergipe Contra a Dengue. Participarão do mutirão 120 agentes de endemia que fazem parte da brigada Estadual, somando aos servidores do município de Pirambu que irão passar nas casas e nos terrenos baldios, procurando focos da doença. As atividades de educação e saúde em combate a dengue, também, serão desenvolvidas nos povoados Aguilhadas e Areinha.

Para a Secretária Municipal da Saúde de Pirambu, Sílvia Cruz, até terça-feira, carros de som estarão passando nas ruas do município e povoados mobilizando toda a população que se unem aos órgãos competentes para combater a doença. "Os agentes contra a dengue esclarecerão a população de Pirambu tudo a respeito do combate do transmissor da doença, o mosquito Aedes egypti. Não podemos deixar que o município seja considerado positivo para dengue", explica

A principal preocupação da Secretaria do município é que algumas pessoas não permitam a vistoria do local, dificultando o trabalho dos agentes de endemias. O importante é orientar a população de que a dengue é um dos principais problemas de saúde pública e que a doença pode ser evitada seguindo regras simples, como não usar recipientes para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas.

Nenhum comentário: