"Sem medo da verdade."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DEPUTADO EDUARDO AMORIM DESTINA EMENDA PARA SOCORRO

O prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), confirmou que o município foi beneficiado com a aprovação de uma emenda na ordem de R$ 22 milhões, no Orçamento Geral da União – OGU. A indicação da emenda é de autoria do deputado federal Eduardo Amorim (PSC). A informação foi dada durante o Encontro Nacional dos Prefeitos ocorrida na semana passada em Brasília.
Com a aprovação da emenda, os recursos serão encaminhados diretamente para o município, que terá a incumbência de executar as obras. Fábio Henrique adiantou que irá trabalhar para que os recursos sejam liberados, até o final do ano. “Nossa administração investirá todos esses recursos em obras de infraestrutura e pavimentação que irão beneficiar todo o município”, confirmou o prefeito.
Ele também destacou que pela primeira vez o município será beneficiado com emendas de recursos da União e que a batalha para conseguir os recursos foi iniciada logo após o término das eleições. Na época, Fábio visitou parlamentares sergipanos em Brasília e fez a entrega do Plano de Desenvolvimento de Socorro. O documento, além de comprovar a carência de obras no município, é composto de um relatório com fotos aéreas que deixa evidente a necessidade da intervenção do poder público. Nesse sentido, o prefeito criou o programa ‘Lama Zero’, destinado a promover a recuperação e pavimentação das ruas de Socorro.

O prefeito lembrou que durante as diversas caminhadas pelo município, o deputado Eduardo Amorim pôde conhecer de perto os problemas da população socorrense. “Essa iniciativa do deputado de destinar a única emenda da União que tinha direito ao município de Socorro vem do conhecimento dessa realidade”, destacou Fábio.
O deputado Eduardo Amorim ressaltou que a emenda colocada no OGU diretamente para Socorro é o cumprimento de uma promessa sua, com a população. “Durante a campanha do ano passado eu acompanhei Fábio Henrique em muitas caminhadas e prometi em praça pública que, surgindo a oportunidade, iria colocar uma emenda para o município”, lembrou ao argumentar que o volume de recursos é considerável e dará possibilidade para que o prefeito possa iniciar o programa ‘Lama Zero’.
“Pela primeira vez na história de Socorro conseguimos trazer uma emenda de 22 milhões de reais diretamente para esta cidade. Tenho certeza de que assim que a verba for liberada, Fábio Henrique não deixará uma única rua sem pavimentação”, enfatizou Eduardo Amorim.

Um comentário:

Elaine Mesoli disse...

Eu já havia lido sobre a reunião e ida à Brasilia de Fabio Henrique para conseguir o recurso para o Projeto Lama Zero. Moro em Socorro, votei em Fábio Henrique e fico contente em ver que, pelo menos uma ação benéfica esta sendo feita para a população. A rua em que moro consta na Prefeitura de Socorro como asfaltada. eles começaram as obras e pararam deixando apenas na piçarra, que é a preparação para a manta asfáltica.

Valeu pela notícia. Gostei do blog e colocarei nos meus favoritos assim que tiver um tempo.
Abraços.