"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

LULA E DILMA SERÃO NOTIFICADOS PELO TSE

O presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, devem ser notificados ainda hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles serão informados oficialmente da representação oferecida contra eles na corte, no último dia 18, pelos partidos PSDB e Democratas (DEM). No documento, as legendas pedem a aplicação de multa às autoridades no valor de R$ 53,2 mil, por fazerem promoção pessoal com motivações eleitoreiras.
Após a entrega da representação, o presidente da República e a ministra terão 48 horas para apresentar defesa. Segundo a assessoria de imprensa do TSE, um oficial de justiça foi designado hoje para entregar as notificações.
Como sustentação para a acusação de propaganda eleitoral fora de época, o DEM e o PSDB usam o encontro de prefeitos promovido pelo governo federal nos últimos dias 10 e 11. Na ocasião, Lula citou Dilma em diversos discursos e essa também aproveitou a presença de cinco mil chefes dos executivos municipais para fazer pronunciamentos.
A dinâmica em torno de Dilma incomodou a oposição. “Mesmo que não haja referência expressa à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef, não se pode esquecer que eventos como o ocorrido em Brasília nos dias 10 e 11 de fevereiro conseguem levar ao conhecimento de todos o nome de um agente público que, se depender da vontade do presidente da República, será oficialmente anunciada como candidata à sucessão presidencial”, diz a representação.
Ao ser informado pelo Congresso em Foco que o presidente e a ministra serão notificados hoje, o senador José Agripino, líder do DEM na Casa, comemorou. “O TSE está tomando uma atitude correta para investigar uma conduta que, aos nossos olhos, pareceu ilícita”, ressaltou o senador. (congressoemfoco)

Nenhum comentário: