"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

OPOSIÇÃO QUER DETALHES DOS GASTOS NO ENCONTRO DE PREFEITOS

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), apresentou nesta quinta-feira (19) quatro requerimentos à Mesa Diretora da Casa solicitando informações do governo federal sobre o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.
O parlamentar quer saber detalhes dos recursos públicos gastos no evento, ocorrido na semana passada em Brasília, dos Ministérios das Cidades, Desenvolvimento, Fazenda, e de Minas e Energia. Após a notificação, as pastas terão 30 dias para prestar as informações.
De acordo com líder oposicionista, o evento serviu para promover a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), apontada como a candidata do PT nas eleições presidenciais de 2010.
Ontem, após a oposição entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um pedido de investigação no Tribunal de Contas da União (TCU), o governo admitiu que gastou R$ 1,8 milhão na organização do encontro com prefeitos. Inicialmente, o governo afirmou que o evento custou R$ 253 mil. "O custo desse comício saiu do bolso dos brasileiros", afirmou Caiado. (Rodolfo Torre-Congresso em foco)

Nenhum comentário: