"Sem medo da verdade."

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

PISTOLEIRO DE FLORO CALHEIROS É ASSASSINADO

O paraibano de São Mamede, Antonio Medeiros, o “Alemão“, também conhecido por “Tonho Doido“, 50 anos de idade, foi assassinado com um tiro na nuca neste domingo (1º/02), na cidade de Eunápolis.
O crime aconteceu por volta das 22h00, no bairro Moisés Reis, onde “Alemão“ vivia em companhia da sua família e onde foi preso sob acusação de assassinar o ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães. Apesar das características de execução para queima de arquivo, a Polícia Civil de Eunápolis não acredita nesta hipótese.
Antonio Medeiros, o “Alemão“, teria bebido muito durante a tarde e noite deste domingo (1º) e durante a bebedeira, discutiu com um outro homem que está sendo procurado pela polícia. “Alemão“ foi assassinado próximo a um telefone público no Bairro Moisés Reis, quando tentava ligar para a sua esposa, que está viajando.
Ao contrário da lógica policial, já que um pistoleiro contratado para executar alguém, dificilmente dispara um único tiro, o filho de “Alemão“, Leandro Medeiros, 35 anos de idade, assegurou que o assassinato do seu pai foi queima de arquivo.
O pistoleiro Antônio Medeiros foi preso na noite do dia 13 de novembro de 2007, na cidade de Eunápolis. Interrogado pelo delegado André Luiz Serra, então coordenador regional de Polícia Civil de Guanambi e designado especialmente para apurar o caso, o pistoleiro apontou como mandante do homicídio o agiota Floro Calheiros, o “Ricardo Alagoano”, que atualmente encontra-se foragido. Apesar de ter confessado publicamente o crime, dias após “Alemão” voltou atrás e disse que foi torturado para admitir o homicídio. A partir daí ele começou a negar sua participação da execução de Cotrim, foi liberado da prisão por falta de provas e três irmãos ciganos de Itamaraju passaram a ser apontados como mandantes.
O assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim Guimarães aconteceu por volta das 17h35min do dia 14 de setembro de 2007, quando o mesmo fazia uma “caminhada” na Praça Dois de Julho, no centro da cidade de Itamaraju. Alvejado com cinco tiros disparados pelo “carona” de uma motocicleta, ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Santa Rita, mas morreu no trajeto.
Outros dois acusados de participação no crime, conhecidos por “Roque” e “Pretinho” permanecem presos na sede do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), em Salvador, e o conteúdo do depoimento dos dois ainda não foi revelado.
Ainda não foi informado qual delegado da Polícia Civil de Eunápolis ficará incumbido de investigar o assassinato de Antonio Medeiros, o “Alemão”.
*TeixeiraNews

Nenhum comentário: