“Quem praticamente causou essa convocação, o atraso na confecção dessas proposituras, foi a Secretaria de Governo. O senhor Clóvis Barbosa praticamente foi o responsável por esse fato de convocar extraordinariamente. E aí ele diz ‘nem o Governo paga nem o Legislativo paga’. Ele não tem nada a ver com isso. A Assembléia Legislativa é independente, é soberana”, afirmou Ulices Andrade.
Segundo Ulices, o governador Marcelo Déda (PT) estaria disposto a repassar os recursos para pagamento da convocação tanto que já havia determinado ao secretário da Fazenda, Nilson Lima, porém a presidência da Assembléia recusou, já que não havia necessidade, tendo em vista que a Casa teria viabilidade econômica para pagar a convocação.
Ulices Andrade descartou um mal estar entre os dois poderes, mas voltou a alfinetar o secretário de Governo dizendo que a declaração feita dá a impressão “que ele quer se intrometer nos assuntos do Legislativo e, institucionalmente, isso não é bom”, disse o deputado. “Eu não vivo questionando ações internas o que deve fazer ou não o governador do Estado. Eu acho que Clóvis poderia seguir o mesmo caminho”, avisou.
Ainda irritado com a declaração de Clóvis Barbosa, Ulices mandou mais uma vez um recado para o secretário: “A Assembléia Legislativa não vai pagar porque não quer, não há disposição nem da presidência nem dos parlamentares e não é porque o senhor Clóvis Barbosa quer ou não”.
Por Paulo Rolemberg
Nenhum comentário:
Postar um comentário