"Sem medo da verdade."

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

E VOCÊ TEM SEGURANÇA?

A eleição do companheiro Marcelo Deda foi fruto dos desmandos, erros e da falta de respeito do governo João Alves com o servidor público e principalmente com o cidadão sergipano, que encontrou falta de segurança, desvio de recursos na educação, saúde na UTI, Sergipetec com denuncias de superfaturamento e gastos exorbitantes com consultorias. Por tudo isso e mais um pouco Deda era o novo, a esperança de um governo moderno, uma maquina administrativa eficiente com todas as chances de apagar de uma vez por todas da mente dos sergipanos 20 anos de João e Albano. Deda ganhou no 1º turno e o povo passou a viver a expectativa do “Sergipe Novo”, depois de três meses as primeiras reclamações dos companheiros do interior, em Lagarto Walmir da Madereira nomeando aliados em diretorias de órgãos, em Gracho Cardoso vereador Pipio do PT agradecendo os pouco cargos que lhe fora oferecido pois não aceitava ver a velha oligarquia indicando CCs no governo petista, fatos dessa natureza se repetiram em Ribeirópolis, Canindé do São Francisco, Moita Bonita e Própria (apenas para citar alguns casos), e não dá para esquecer das conversas captadas pelas gravações feitas pela PF durante a Operação Navalha em que a deputada Susana Azevedo confessa a Flavio Conceição uma negociata feita com o Governador para garantir o apoio na AL.
Seis meses de governo denuncias graves feitas pelo Síntese contra a Séc.Educação, policiais militares e civis protestando pela falta de condição de trabalho, sindicato dos agentes penitenciários promovendo greve, sindicato dos delegados ameaçando paralisação, e só a partir daí o secretario Kercio Pinto comunica que está sendo elaborado um projeto de segurança para o Estado.
Quase um ano, o secretário Nilson Lima informa que as finanças estão equilibradas e que a esperança é que pelo menos neste ponto Sergipe pode ter um 2008 melhor que 2007.
Agora eu pergunto: e o conjunto da obra? Educação, Saneamento Básico, Saúde e principalmente Segurança Pública, o que podemos esperar? Pois o que estamos vendo são cercas elétricas instaladas na Radio Patrulha, na sede do PT e agora no Palácio de Veraneio (e você tem segurança?).
O povo já está desconfiado e sem acreditar se o Novo vai mesmo funcionar nesse Estado

Nenhum comentário: