"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TSE CONFIRMA REGISTRO DA CANDIDATURA DE ROGERIO CARVALHO

Depois de um longo e angustiante período de espera, o deputado Federal mais votado da história de Sergipe finalmente pode comemorar seus mais de 116mil votos. Na noite desta terça-feira, 14, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram o registro da candidatura de Rogério Carvalho.  Com isso, o ex-Secretário Estadual de Saúde será diplomado normalmente no próximo dia 16 e assumirá uma cadeira de Deputado Federal, a partir de fevereiro.
Para os ministros do TSE não há mais o que se discutir em relação ao tema, tendo em vista que o próprio Tribunal de Contas de Sergipe (TCE-SE), em decisão proferida no último dia 9, confirmou que  as irregularidades apontadas no relatório técnico, em visita realizada em 2007 ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), não foram causadas por ação intencional do então Secretário Estadual de Saúde, muito menos comprovou-se que delas o mesmo teria tirado algum proveito, o que afasta totalmente a aplicação da Lei da Ficha Limpa à acusação.
Com a confirmação do nome de Rogério Carvalho na Câmara Federal, as outras sete vagas a serem ocupadas por deputados federais de Sergipe ficarão com: Valadares Filho (PSB), Mendonça Prado (DEM), Pastor Heleno (PRB), André Moura (PSC), Laércio Oliveira (PR), Almeida Lima (PMDB) e Márcio Macedo (PT).
Trajetória
Em pouco mais de 10 anos de vida pública, Rogério Carvalho tem cravado seu nome na política sergipana pelas atuações marcantes frente às secretarias de Saúde da capital e do Estado, bem como pelos densos debates travados na Assembléia Legislativa sobre o tema da saúde.
Ao lado do então prefeito Marcelo Déda, realizou de 2001 a 2006 uma gestão que rapidamente mudaria o panorama da Saúde Pública em Aracaju, com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a reforma dos Centros de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos e Cemar Augusto Franco) e a construção dos Hospitais da Zona Norte e da Zona Sul. Tais ações o ajudaram, em 2006, a se eleger deputado Estadual com mais de 26 mil votos.
Na Secretaria de Estado da Saúde (2007-2010), Rogério impôs um ritmo forte de ações para reestruturar o Sistema Único de Saúde (SUS) por todo Sergipe. Seus três anos de gestão foram marcados pelas inaugurações de mais de 30 Clínicas de Saúde da Família por todo estado, além de outras 70 encaminhadas em fase de construção. Na área Hospitalar, Rogério inaugurou o Hospital Regional de Lagarto e deixou em fase de acabamento o de Estância, que conta com o mesmo projeto arquitetônico. Também foram encaminhadas as reformas de outros 15 hospitais por todo Sergipe, incluindo o Prontossocorro do Huse.
Outro marco da administração de Rogério frente à Saúde Estadual concerne à implantação das Fundações Estatais de Saúde e a realização do maior concurso público para área da saúde na história do estado, com mais de três mil vagas.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: