"Sem medo da verdade."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ESTELIONATÁRIO PROCURADO EM SE E BA É PRESO EM MARUIM

A Polícia Civil de Maruim prendeu na tarde desta segunda-feira, 20, Wedson dos Santos Melo, 37 anos, em decorrência de cumprimento de mandados de prisão preventiva. Segundo a delegada do município, Mayra Fernanda Moinhos, contra Wedson possuem ordens judiciais expedidos pelas comarcas dos municípios de Umbaúba e Laranjeiras.
Ele estava sendo investigado desde junho deste ano quando teria aplicado um golpe no povoado Pau Ferro durante a compra de um caminhão. “Wedson sustou o primeiro cheque e os demais foram devolvidos por falta de fundos, mesmo modus operandi utilizado na contratação de serviços de oficina e tapeçaria no mês de julho e na compra de uma carreta no mês de agosto”, explicou Moinhos.
O acusado é motorista de caminhão e possui uma transportadora. Através da empresa ele assinava cheques sem provisão de fundos. O investigado já foi preso por apropriação indébita e responde a processos de apropriação indébita e estelionato em diversas comarcas do Estado, a exemplo das cidades de Rosário do Catete e São Cristóvão. “Ele também responde a diversos outros processos por crimes contra o patrimônio nas cidades baianas de Ireçê, Paripiranga, Adustina, Caitité e Luis Eduardo Magalhães, onde possui mandado de prisão expedido pelo Juízo de Paripiranga”, explicou Mayra.
Wedson permanecerá custodiado na delegacia de Maruim, onde prosseguirão as investigações e os levantamentos no sentido de apurar se o investigado fez mais vítimas na cidade. Há a suspeita que o criminoso tenha aplicado golpes em outros municípios de Sergipe. A ação policial contou com o apoio do delegado e equipe do município de Laranjeira.

Nenhum comentário: